segunda-feira, 9 de maio de 2011

PODEROSA por Ravany


Título: Poderosa
Autor: Sergio Klein
Editora: Fundamento
Número de Páginas: 289

Já se imaginou com super poderes, e tudo, absolutamente tudo, que escrevesse se realizasse como se fosse mágica? Aposto que o que não faltaria, eram momentos e desejos a se concretizar. Mas é a partir desse momento, que surge infelizmente, o lado ruim – que convenhamos, sempre tem que ter isso, por quê?
Joana Dalva – Joana em homenagem a Joana D’arc, heroína francesa que lutou e morreu queimada em uma fogueira pelos ideais da França; e Dalva, a avó por parte de pai – sempre sonhou em ser escritora, mas nunca pensou no que viria a acontecer com ela. Tinha uma vida normal. Ou quase isso. 13 anos, irmão mais novo muito chato, pais passando por um momento difícil, canhota... Um dia, em um simples trabalho de escola sobre a xará Joana D’arc, ela descobre que tudo que escrevera com a mão direita se torna realidade. A partir do momento em que Joana consegue mudar o passado, o que você acha que ela faria para mudar o presente?
A reviravolta dos pais, a diferença de idade, o romance na escola... Tudo ocorreu, para que Joana percebesse no final – e que todos já sabemos – que não precisa de mágica, pra algo em nossa vida acontecer. O que cada um foi, é e será é algo natural e que não podemos simplesmente fugir, ou até mesmo mudar, sem alterar outros caminhos.
Aluna: Ravany

5 comentários:

  1. Ravany,
    Simplesmente estou sem palavras... Sua resenha ficou simples, mas ao mesmo tempo tocante rs. Me identifiquei com a personagem (principalmente por ela ser canhota, o que pra mim não é nada de muito diferente). Gostaria de saber o que ela fez pra mudar o presente... rsrs

    Bjss Gabi

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha é bem interessante, e o livro tbm parece ser. Vc conseguiu me deixar curiosa!

    Jéssica

    ResponderExcluir
  3. obg!! =)
    ow gabi, sinto mt lhe informar, mas só lendo pra saber! aheuhiuha

    ResponderExcluir
  4. RAvany,

    Você surpreende-me a cada resenha. Estou adorando ler sua cabecinha através dos seus textos. Uma frase sitentizou esse momento tão especial: "O que cada um foi, é e será é algo natural e que não podemos simplesmente fugir, ou até mesmo mudar, sem alterar outros caminhos".

    Parabéns, parabéns, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ravaany, adorei sua resenha, muito boa mesmo!
    Continua assim, linda (:

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!