quarta-feira, 4 de maio de 2011

ODISSÉIA por João Pedro



Odisseia – Ruth Rocha
Desta vez li um livro cujo assunto é muito interessante. Interessante porque fala sobre mitologia grega e eu gosto muito desse assunto, dos vários deuses e seus poderes divinos.
 ‘‘Odisseia’’ foi o livro que li nesse mês. Fala sobre as aventuras de Ulisses, rei de uma ilha chamada Ítaca. Elas acontecem depois que ele luta na guerra de Tróia. Ele tenta voltar para sua ilha, mas demora 10 anos. Ele tinha um filho chamado Telêmaco e sua mulher que se chamava Penélope, uma das mais belas mulheres.
Ele não conseguia chegar a sua ilha pois dois deuses tinham muita raiva dele, Poseidon, o deus dos mares e Hélio, o Sol. Mas ele sempre contava com a ajuda de Palas Atenas, que era uma deusa muito amiga dos gregos.
Ulisses em sua volta para Ítaca, chega à terra dos feácios, cujo rei era Alcino. Mas tarde, Ulisses conta o que aconteceu com ele e quem ele é para o rei Alcino antes de chegar a esta terra. É nesse contexto que Ulisses conta como acontecem suas grandes aventuras.
Depois que ele conta todas suas aventuras, o rei Alcino ordenou que seus marinheiros levassem-no para sua ilha natal. Ulisses ficou muito feliz, pois veria sua família depois de 10 anos.
No fim ele chega a Ítaca e acaba com todos os pretendentes que queriam se casar com sua mulher Penélope, com muita ajuda da sua protetora Palas Atenas.
Achei muito interessante e divertida a história, principalmente na parte das grandes aventuras. Aconselho todos a lerem, pois vocês não vão se decepcionar.
Aluno: João Pedro

4 comentários:

  1. João Pedro.. Gostei da resenha, me fez querer ler o livro mesmo não gostando de história rs. Achei ela um tanto repetitiva, não me leve a mal, mas só estou dando uma dica para que na próxima você possa melhorar isso.

    Bjs Gabi

    ResponderExcluir
  2. A mitologia também me encanta, incrível como as forças dos deuses interferem na vida dos personagens! Gostei da resenha!

    Jéssica Ferrari

    ResponderExcluir
  3. Achei sua resenha bem legal, deu para perceber que você realmente gostou do livro, isso acabou despertando meu interesse pelo livro, porém achei que você revelou um pouquinho de mais a história.

    Júlia.

    ResponderExcluir
  4. João Pedro,

    Gostei da resenha e da sua impressão sobre a história. Também gosto muito de mitologia.

    Bom trabalho!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!