terça-feira, 10 de maio de 2011

CONTOS PARA RIR E SONHAR por Luiz Felipe


TÍTULO: CONTOS PARA RIR E SONHAR
AUTOR DO LIVRO: RUTH ROCHA E SYLVIA ORTHOF
Nº DE PAGINAS:71
No livro Contos para rir e sonhar o que me chamou mais atenção antes de conhecê-lo foi o título e a capa. Quando eu vi o desenho na capa eu fiquei com curiosidade de ler o livro.
Uma vez ouvi falar que a autora Ruth Rocha era fabulosa nos seus livros, o narrador é praticamente os próprios personagens, são vários protagonistas, pois são várias historias. Relatos de alguns contos da literatura infantil. É o tipo de história que, quanto mais se lê, mais divertida fica.
O livro é dividido em contos muitos legais, o primeiro pra quem quer ter a curiosidade de saber, fala de um menino que fazia pergunta de  tudo depois foi dando os novos nomes para as coisas...
Se quiser saber o resto, eu indico o livro para que você possa lê-lo.
Achei interessante, é bem minha cara, são esses tipos de livros que gosto de ler. Foi um pouquinho até mais do que eu imaginava, é realmente um livro ótimo, em cada fato que acontecia dava pra imaginar a cena claramente, eu ria sozinho.
Aluno: Luis Felipe

2 comentários:

  1. Luis Felipe,

    Achei sua resenha boa, mas um pouco vaga, talvez faltou falar sobre algum conto específico. Só mais uma coisa, o que te chamou atenção na capa?? Pra mim ela parece tão sem graça, são só desenhos, eu sei que o conteúdo é que importa, mas não vi nada demais, só estou sendo sincera (talvez até demais né rs).

    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. OLá, Luiz Felipe,

    Gostei da sua resenha e do seu envolvimento com o livro. Livros de contos são mais difíceis de resenhar porque são várias histórias como você mesmo disse, mas você conseguiu expressar bem o que achou do livro e, realmente, Ruth Rocha é fantástica, leia outros livros dela.

    Boa resenha!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!