segunda-feira, 9 de maio de 2011

CLÁSSICOS INFANTIS por Juliana


Quem nunca sonhou em ter um amor como os de conto de fadas? Quem nunca sonhou ser feliz acima de qualquer coisa e passar por cima de obstáculos sempre fazendo com que eles tenham um final feliz?
 
Os contos de fadas são exatamente assim, independente dos detalhes da história, a mocinha sempre tem seu príncipe encantado e são felizes para sempre. Felicidade esta, tão desejada por muitos. 

A Chapeuzinho Vermelho pode até não ter encontrado seu príncipe, mas descobriu que sua vovozinha ainda estava viva, a Bela também não encontrou necessariamente um príncipe no início da história – sejamos mais claros, era uma Fera – mas ela viveu a magia de um palácio onde tudo tinha vida e mais tarde veio a descobrir que sim, ela tinha um príncipe. 

E a Cinderela?  Um dos contos de fadas mais almejados. Quem nunca quis perder um sapatinho e ganhar um amor verdadeiro?

Por crescer ouvindo contos clássicos, escolhi ler o que já conhecia, o que já fazia parte de mim, ler o que já me acompanha há anos com um olhar talvez um pouco mais malicioso, olhar de menina que se entende como mulher, assim indico os livros de contos de fadas clássicos para aqueles que ainda acham que essas histórias são apenas histórias, que acham muito longe de uma realidade. De certa forma são, mas basta o que esta dentro de você e sua interpretação dos fatos e da leitura. 

Não descarte a fantasia dos contos de fadas, leia-os com o coração, e deixe fluir, pois “enquanto houver sonho, existirá possibilidade”.

Aluna: Juliana

4 comentários:

  1. Juliana,

    Me surpreendi com sua resenha, fez do que parecia ser bobo ganhar um pouco mais de vida, quer dizer, emoção. Contos de fadas são realmente histórias maravilhosas e concordo com o seu ponto de vista: Quem nunca sonhou em ter um prícipe encantado??

    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. E realmente, quem nunca sonhou com isso né? rs

    Beijos.
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Gabi, vc fez uma história simples e infantil ganhar vida! Também conseguiu passar todas suas reflexões e seus pensamentos...
    A frase final é muito inspiradora. Parabéns pela resenha!

    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Juliana,

    Amei sua resenha, seu jeito doce e otimista de falar da vida e do amor. Entretanto, uma frase chamou-me a atenção e resumiu toda a beleza do seu texto: "m olhar talvez um pouco mais malicioso, olhar de menina que se entende como mulher". Maravilha ver-se assim, isso chama-se maturidade.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!