terça-feira, 10 de maio de 2011

ASSIM TUDO COMEÇOU por Paula


Assim tudo começou
Enigmas da criação
Autor: Luiz Antônio Aguiar
Editora: FTD SA Exemplar para Análise

O livro é bem empolgante, cheio de mitos, fugindo da realidade e viajando  no mundo da fantasia.
Ele fala sobre a criação do mundo e todos os elementos e seres existentes nele. Ele é bem legal. Gostei de suas histórias contadas, são da mitologia grega, histórias sobre deuses e seus poderes, criação da terra, fogo, água etc.Entre todas essas criações, houve várias guerras entre deuses.
Em cada capítulo uma explicação diferente sobre a criação do mundo. Uma viagem maravilhosa pela imaginação humana.
Um de seus mitos bem interessante, foi a “ Pedra Negra”, um capítulo bem divertido, conta como foi a criação de tudo, que foi através de um pedra que surgiu o mundo, inclusive o homem. No início da criação a pedra era de cor clara, mas com tanto trabalho e magia ela foi escurecendo. A história da pedra negra é longa, por isso que eu incentivo a leitura deste livro, vocês vão gostar, assim como eu. Além de serem histórias imaginárias, vale a pena conferir.
 Penso que a mitologia grega foge muito da realidade, histórias fora do comum, seres inexistentes, deuses poderosos. Mas é por isso que ela é tão famosa e rica. São mitos muito interessantes, estimulam a leitura, a viagem do pensamento vai muito longe.
  Recomendo a todos a realização da leitura deste livro.
Aluna: Paula

2 comentários:

  1. Paula,
    Só você pra me fazer rir. Não que eu não tenha gostado da resenha, ficou muito boa, só acho que poderia ter organizado mais seus pensamentos e repetido menos aos coisas, mas isso é algo que trabalhando se resolverá.

    Bjss Gabi

    ResponderExcluir
  2. OLá Paula,

    Sua frase final resume toda sua empolgação com o livro. Também gosto de mitologia exatamente pela viagem que eles fazem em relação à realidade.

    Sua resenha ficou muito boa, você escreve muito bem e permite que compreendamos perfeitamente o que sentiu ao ler o livro.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!