terça-feira, 10 de maio de 2011

ALADIM por Ísis


A proposta desse bimestre era ler um conto, logo quando ouvimos falar em contos lembramos fadas, princesas, romance de novela e aventuras. Comigo não foi diferente, queria algo que relembrasse minha infância, um livro que me deixasse contente ao ler. Então escolhi o livro Aladim por não conhecer muito e gostar dessa coisa de romances entre princesa e plebeu.
Em uma cidade antiga árabe vivia com sua mãe viúva um rapaz chamado Aladim. Um dia um senhor rico, luxuoso encontrou-o e disse: ‘’Sou teu tio Mustafá, um homem rico que prometeu e cumpriu em dar te riqueza’’.
Dentro de um daqueles sacos de ouro, havia uma lâmpada, só que Aladim não sabia que seu tio era trapaceiro e tinha armado pra cima dele, mas isso não impediu que a história fosse mais engraçada e romântica.
Juntamente com um gênio da lâmpada servo de Aladim, veio a belíssima princesa Sarah, seu grande amor , e o pai da sua amada, o sultão.
Foi o que eu esperava, me surpreendeu porque o autor mudou algumas coisas no livro, o nome da princesa era outro em outras histórias. Gostei muito!
Espero que gostem, assim como eu gostei!

Aluna: Ísis

4 comentários:

  1. Ísis,

    Sempre gostei de Aladim, é uma história que ouço desde pequena e que tem coisas interessantes, um pouco de cultura talvez. Sua resenha ficou bem trabalhada e gostei do seu ponto de vista em relação ao livro.

    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Que legal Ísis, você leu um livro do qual já conhecia parcialmente a história e mesmo assim surpreendeu-se. Ler é mesmo muito bom, nos dá essa abertura de imaginarmos as cenas a nosso bel prazer, não acha?

    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Gabriele fico muito grata!
    Patricia, realmente esse livro me surpreendeu bastante. Obrigada

    Isis

    ResponderExcluir
  4. fico boa sua resenha.Gostei do seu ponto de vista.

    ArthurZ.M.

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!