quinta-feira, 26 de maio de 2011

A LUNETA MÁGICA por João Pedro

Autor do livro: Joaquim Manoel de Macedo  
Editora: Rideel 
Nº de páginas: 64 
A luneta mágica é um livro do gênero romântico. O que me fez ler este livro foi a sua própria capa, vendo-a, logo imaginei que teria algum mistério. Que essa luneta tinha algo de misterioso. Quando li percebi então que a luneta tinha mesmo algo incomum.
Os principais personagens da história são: Domingas, Américo, Anica e Simplício. Um homem que tem miopia física e moral, sendo assim ele era quase cego. Ele sofre muito por ser míope e o que ele mais quer é enxergar. Consegue com a ajuda do seu amigo ir até ao Armênio, um homem que conseguiria fazê-lo ver. Quando Simplício chega a um determinado local, o Armênio oferece-lhe uma luneta, que o fará enxergar. Então ele aceita e o Armênio ainda fala que ele só poderá fixar a luneta durante 3 minutos, se passarem desses 3 minutos ele verá demais e se passar de 13 minutos ele verá o futuro e a luneta se quebrará.

Ao longo de toda a história Simplício vê demais e vê seu futuro até a luneta mágica se quebrar. O Armênio dá mais duas chances para ele, e ao longo da história ele ganha mais duas lunetas, sendo a última a mais misteriosa de todas.

Achei o livro bem chato no começo, mais quando fui lendo o resto da história comecei a gostar, e o bom é que esse livro tem também uma moral, que faz nós percebermos a diferença entre o bem e o mal. Em fim aconselho pessoas de todas as idades a lerem, pois este livro nos faz refletir muito sobre a vida.

2 comentários:

  1. João Pedro,

    Achei sua resenha muito boa, mesmo você falando um pouquinho demais da história rs. Histórias com moral nunca me agradaram muito (na verdade sempre as achei chatas rs), mas essa da luneta achei bem interessante... me fez lembrar os mistérios de Sherlock Holmes (nossa, viajei agora né rsrs).

    Bjss Gabriela =D

    ResponderExcluir
  2. João Pedro, a sua resenha ficou legal e a história me parece muito interessante. Do tipo que nos passa uma moral de modo simples.

    Júlia

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!