terça-feira, 10 de maio de 2011

MARCADA por Dâmaris


Obra: Marcada
Autores:  Pc e Kristin Cast

Zoey Redbird é uma jovem que acaba de se tornar uma vampira. Ela é especial, por ser filha de Nyx – a deusa dos vampiros – com sua indiferença entre os vampiros, zoey possui uma lua cheia em sua testa. Sendo que os demais possuem uma lua crescente. Estranho não? Ela também é confusa por isso. Entra em um mundo totalmente fora de sua realidade, e como qualquer pessoa, fica com medo do desconhecido. 

Zoey tem uma personalidade forte, é corajosa, mas não tem orgulho pra segurar uma lágrima. 

Como ela, também sou marcada por lembranças que habitam minha mente, Já fui apunhalada pelas costas por pessoas que eu depositava toda a minha confiança. E que realmente pensava que iriam me ajudar quando mais precisava. Fui escolhida diante de tantas alternativas para ser a única, que nem sempre imaginava que seria eu a pessoa certa.

Sou totalmente incontrolável quando se trata da minha teimosia e minha impulsividade. Sou atormentada por sonhos que às vezes me deixam acordar sem ar. Às vezes me sinto queimada a ponto de me refazer das cinzas, até porque ninguém é de ferro. Acho que tenho um pouco de Zoey Redbird dentro de mim.

Identifiquei-me muito com o livro, principalmente com a protagonista. Marcada é um livro de magia e segredos que eu, é claro, jamais deixarei de recomendar. 

“Se você tem bons amigos não importa o quanto a vida esteja uma droga, eles podem te fazer rir “ – Zoey Redbird.
Aluna: Dâmaris

4 comentários:

  1. Dâmaris,

    Adorei o paralelo que fez entre a personagem e você mesma, realmente fiquei curiosa para saber o por quê da lua cheia... Quanto aos seus sentimentos, uma coisa que digo que aprendi com tudo que estou vivendo é que não podemos deixar de ser forte e nunca perder as esperanças, quando você menos espera sua vida dá a volta por cima. Bonita a frase final, concordo plenamente com a Zoey.

    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Dâmaris,

    A beleza de escrever está em transformar nossos pensamentos em palavras, nossas ideias em belíssimos textos como esse que você escreveu.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou muito boa. Você tem facilidade de se expressar por meio das palavras. Acho que você deveria ter apresentado e comentado a história um pouco mais, para despertar a curiosidade de todos. Contudo, a descrição de sua personalidade comparando com a da personagem ficou fantástica!!!

    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Você anda me surpreendendo muito. Parabéns! Sua resenha está ótima. Gostei muito.

    Juliana

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!