CONTOS PARA RIR E SONHAR
O livro que lemos este mês tem relação com contos. Escolhi o livro Contos para rir e sonhar. Na hora da escolha, não me interessei muito por ele, mas ao começar a lê-lo, vi que era muito interessante. O livro é escrito por Ruth Rocha e Sylvia Orthof, (duas grandes escritoras brasileiras), nele, elas contam as mais diversas histórias cheias de imaginação, fantasia e divertimento. Todos os contos que estão no livro são bons, porém a idéia de juntá-los foi excelente. Gostei de todos, contudo dois em especial me chamaram a atenção, Marcelo, marmelo, martelo e A menina que aprendeu a voar.
O primeiro é sobre Marcelo, um menino que, de uma hora para outra, começa questionar a todos, o porquê dos nomes dados às diversas coisas. Para ele o nome que tem as coisas não faz sentido, e porque não poderiam ser diferentes. Na verdade, ele só queria entender. Passou por conversas com seus pais, mesmo assim continuou a questionar, e por conta própria, trocava-o nome das palavras. No final os pais entenderam o que ele estava passando, se adequaram ao que estava acontecendo, e ficaram todos felizes.
Já segundo conta a história de Joana, uma menina que aprendeu a voar. Um dia no seu quarto, enquanto se arrumava para ir à escola, pensando em um monte de coisas sobre a escola (mapas, lições, etc.), Joana começou a subir, subir e viu que estava voando. Ela mesma se espantou, e mais ainda sua mãe que viu a cena e não quis nem entender o que estava acontecendo. Joana então arrumou um jeito de descer rapidinho e foi para a aula. No caminho pensou em muitas coisas que podiam acontecer com ela por ter aprendido a voar, e quando chegou na escola foi logo contando para sua melhor amiga.
Lá aconteceram muitas coisas legais e que vocês vão adorar saber assim como eu. É só ler, garanto que vai gostar.
Aluna: Luiza
Luiza,
ResponderExcluirNão tenho muito o que dizer sobre sua resenha, mas ela tem a sua cara (não que você questione tudo e nem saiba voar), o que quero dizer é que, conhecendo você, durante o livro deu boas risadas. Histórias assim são para todas as idades, mesmo que pareçam bobas, sempre aprendemos algo, não é verdade?
Bjss Gabi
Luiza, sua resenha ficou legal, os contos são muito interessantes, pois, mesmo que indiretamente, nos transmitem algo.
ResponderExcluirJúlia.
Luíza,
ResponderExcluirLer é sempre muito bom, não acha? Alem da diversão propriamente dita e do intreterimento, ainda há o conhecimento que adquirimos.
Boa resenha.
Luíza,
ResponderExcluirJá li o livro tbm, faz muito tempo, mas me recordo que é super divertido e engraçado... uma ótima forma de passar o tempo!!! Sua resenha me deixou com vontade de lê-lo novamente! Gostei muito. Parabéns
Jéssica