quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TURMA DA MÔNICA: Cebolinha - Por Juliana


Depois de tantas formas diferentes de leituras que já fizemos este ano, creio que o desafio de ler Histórias em Quadrinhos está sendo a parte mais fácil, digo pela leitura, pois cada resenha tem seu grau de dificuldade e mesmo sendo um tipo de leitura fácil, resenhar essas histórias não é tão fácil assim. 

Escolhi um dos gibis da Turma da Mônica – meus preferidos. Entre todos os personagens, um dos que eu mais me interesso é o Cebolinha, e foi exatamente dele que escolhi o gibi, cheio de historinhas fascinantes e bastante engraçadas. 

Uma das histórias, não fala especificamente do Cebolinha e sim do Franjinha, um jovem cientista que  fica indignado porque nenhuma de suas invenções dão certo. Tem uma história em que o Cebolinha joga um boomerang com a esperança que dê certo, mas acaba acertando um menino, que devolve, machucando Cebolinha.  Também uma história em que Cebolinha leva desenhos para a escola, ao invés de seus trabalhos.

Acho leitura de revistas em quadrinhos muito gostosa e divertida, adorei a proposta deste mês e espero que o desafio continue cada vez melhor, principalmente no ultimo mês, que aguardo ansiosa para ler o livro presenteado, da autora Thalita Rebouças. Até o próximo mês.

3 comentários:

  1. Suas resenhas, a cada mês e tema que passa tem ficado cada vez melhores.
    Acredito eu que são os temas escolhidos certo?! Quando o assunto nos interessa encarnamos a Clarice que até levantamos suspeitas da Dona Regina.. rs
    Mas é isso aí amiga, você está de parabéns! Continue a mostrar o quanto você é boa, per que desse jeito você vai longe...

    Veridiana Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Humm, rsrs

    Concordo em partes com a Dona Veridiana, no que diz respeito a melhoria em suas resenhas, por exemplo, ela está certíssima.

    Não duvido da capacidade de nenhum aluno da sua turma,Veridiana, entretanto sei o quanto tem gente enrolando-me nesse desafio, então todas as hipóteses são testadas por mim, rsrs. Coisas de profª...

    Em relação à suas colocações, Juliana, fico feliz que tenha gostado da proposta do mês. Uma leitura bem gostosa e divertida como vc disse e também resenhar história em quadrinhos não é tão simples mesmo. Aliás estou pensando se alguém já fez isso, 'ora per que não faria'?rsrs

    Mesmo não sendo simples, sua resenha ficou muito boa!

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos elogios, me vejo cada vez mais interessada pelo desafio. Meu primeiro livro foi uma enrolação total, Dona Regina percebeu.. mas comecei a perceber com o tempo, que sem ler, não tem como resenhar as historias, então mesmo não gostando muito, acabo me esforçando porque sei que é importante.

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!