segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Livro de Ageu por THALITA


EDITORA: Geográfica
Livro: Bíblia Sagrada (o livro Ageu)
Nº de páginas: 2 pág. (dois capítulos)
Autor: Ageu                                              

                                               
A Bíblia sagrada, o livro mais vendido em todo o mundo, é o mais completo segundo os especialistas. Nós alunos recebemos a proposta de fazer uma resenha de um desses livros.

Como sou evangélica, sei que fazer uma resenha de um livro da Bíblia é bem difícil, pois em um só livro contém vários episódios e histórias, e normalmente uma resenha e feita de uma só história. Foi então que por esse motivo escolhi um livro pequeno, de apenas dois capítulos “Ageu”, escrito pelo próprio profeta Ageu.

Não é exatamente uma história daquelas que começam “Era uma vez...”, é mais uma ordem para o profeta Ageu, pois quando o povo voltou do exílio, as pessoas começaram a se preocupar em construir suas casas com fino acabamento, enquanto a casa do Senhor ainda estava destruída. Então, o Senhor dos exércitos abriu os olhos de Ageu ao governador de Judá, Zorobabel, e ao sumo sacerdote Josué, dizendo tudo que ocorria em suas vidas, enquanto a casa de Deus ainda estava destruída.

“Vejam onde seus caminhos os levaram. Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem mas não se satisfazem. Vestem-se mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe para colocar em uma bolsa furada.”

Depois desse alerta, o Senhor pediu que eles fossem ao monte e trouxessem madeira para construir o templo, para que Ele se alegrasse. Tudo o que o povo fazia, e por Teu templo não está construído, era em vão, pois Deus dissipava todo o seu trabalho. Contudo, Zorobabel e todo restante do povo, obedeceram a voz do Senhor e construíram o templo. Deus se alegrou. E tudo que plantavam, colhiam em dobro.

Pois é, praticamente contei toda a história, mas é sempre bom ler para entender melhor, é bem interessante esse livro, dentre outros também. Vale muito a pena Ler o livro cujo autor na verdade é Deus, ali você reconhecerá a plena verdade, por que só “Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vem ao Pai se não por Ele.”

2 comentários:

  1. Thalita...

    Você tem razão! A dificuldade de fazer a resenha de um livro bíblico está no fato de que em um só livro pode conter vários episódios. Portanto, o seu critério de escolha foi até bem plausível.

    Gostei muito de sua resenha, ficou bem escrita e foram muito bem organizadas as ideias.

    Concordo também quando diz que é sempre bom ler todo o livro para entender melhor a história toda. Acredito que sua resenha seja um convite para aqueles que nem sabiam que existia um livro chamado AGEU na bíblia possam conhecê-lo.

    Parabéns e bom desafio!!

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  2. Thalita adorei sua resenha e fiquei curiosa pela história da biblía (: parabéns

    Jessica Tristão

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!