segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Livro de Daniel por ÍSIS

Quando recebi a proposta de ler um livro da Bíblia, pensei que seria muito mais  fácil do que eu imaginava. Minha infância e minha juventude foi na igreja aos sabádos, ouvindo as historinhas de João, Lucas, Nóe, Mateus.

Escolhi o livro de Daniel um livro pequeno com 12 passagens, contando desde seu ensinamento e de seus companheiros até o fim das suas conquistas. O que mais me complicou para entender os trechos foram as palavras difíceis, que eu nunca havia escutado.

Dentre essas 12 passagens a que eu mais gosto é ''Daniel na cova dos leões''. Sempre ouvia minha avó contando para meus primos me despertando essa curiosidade.

Daniel, um homem esperto, tinha destaque para o rei, era muito invejado pela sua inteligência e temor a Deus, por isso jogaram-no na cova com dois leões famintos. Só que sua fé em Deus foi muito maior, por isso teve a proteção de Deus. Quando os vigilantes foram ver dentro da cova, Daniel estava cantando e acariciando os animais. O rei, tão abismado com aquela cena, decidiu acreditar em Deus se entregando de corpo e alma ao único salvador e protetor.

Força, esperança e coragem encontramos no livro. Podemos perceber que com Deus Daniel tinha tudo. A história faz você acreditar mais em você, não desistir, não ligar pra inveja dos outros, Daniel sofria com isso, mas Deus estava com ele.

Ler essa história foi importantíssimo pra mim, me deu mais força e independente de religião sempre vai existir um ser que vai tomar conta de nós, livrando-nos de todo o mal que cerca a nossa vida. Espero que todos possam ler.

6 comentários:

  1. ísis,sua resenha foi breve e totalmente completa. Adorei a análise que vc fez da história, suas conclusões finais foram muito boas, gostei muito da sua resenha.

    Júlia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Júlia (: confesso que fiquei bastante assustada em relação a forma de escrita encontrada nas passagens da biblía, mas valeu a pena! rs


    Isis

    ResponderExcluir
  3. Ísis,

    Concordo com a Júlia.. Vc escreveu de uma forma simples e fez ótimas reflexões. =D

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a mensagem que você tirou da história lida, Ísis.
    A fidelidade a Deus e a fé de Daniel são o ponto forte do livro todo mesmo.

    Sua resenha ficou muito boa, apesar das dificuldades que você destacou.

    Ótimo desafio pra você e vamos em frente.

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas (: fico feliz em saber que agradei! beijinhos


    Isis

    ResponderExcluir
  6. Isis amei sua resenha, parabéns!

    Jessica Tristão

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!