quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SUPERAMIGOS por RAVANY


Consideradas paixão mundial, quem nunca leu uma História em Quadrinhos? Até as pessoas – assim como eu – que não são lá muito fãs de leitura, já se deliciaram com histórias ilustradas que surgem desde romances à ação e como não poderia faltar, as famosas histórias infantis.

Vasculhando algumas coisas velhas aqui em casa, achei um gibi antigo de papai, do ano de 86, na qual, a moeda no Brasil ainda era cruzado; o maior acidente nuclear da história ocorria na cidade de Chernobyl, na Ucrânia; se passava, o ano internacional da Paz pela ONU. Apesar de se passar um bom tempo, resolvi ler as histórias para o tema do mês. Na edição chamada de “SUPERAMIGOS”, continha três histórias: Demônio, A tropa dos Lanternas Verdes e Aquaman.

Na primeira história, Demônio em O final feliz, fala sobre Jason que guardava dentro de si a alma de Etrigan por mais de mil anos, tudo por um feitiço que com o desenrolar da história irá se libertar, sumindo assim da vida de Jason; na segunda história, Lanterna Verde em Renascimento, fala como eles vieram parar até o Planeta Terra, como eles lutaram contra Polaris e seus aliados salvando toda a Terra e formando então a lendária Tropa dos Lanternas Verdes; e por fim em Aquaman, conta como o aprisionaram seguido de ataques mentais, e como descobriu que seu principal arquiinimigo era exatamente o seu  irmão.

Confesso que esse tema foi um dos meus preferidos, já que sempre gostei de HQ, e não foi um sacrifício como nas outras vezes – desculpa Regina, rs. Estou ansiosa para os últimos temas, já estou quase terminando o livro do mês de outubro, e confesso, estou amando! Já para o último tema, já esgoelei para todos, sempre quis ler o livro Na Natureza Selvagem, mas se for por motivos de força maior, não ligo se não for ele.

3 comentários:

  1. Ranvany,sua resenha ficou muito boa e quero dizer que realmente todo mundo já leu na vida uma hQ ,até eu mesmo,rsrs.E achei a história bastante diferente da realidade,falando sobre super heróis ,feitiços e até mesmo ataques mentais,e isso também me interessa ,porque eu acho legal histórias assim ,pois podemos até mesmo ver o mundo de forma diferente.
    ArthurZ.M.

    ResponderExcluir
  2. Ravany,

    Sempre adoro ler suas resenhas, elas nunca ficam enjoadas ou algo do tipo, além de vc escrever muito bem, é claro. Achei muito interessante seu critério de escolha dessa vez, não é todo dia que encontramos uma revistinha de 86 né?! Rs Quanto ao livro, fica tranquila e pare de esgoelar rsrs, tenho quase certeza de que irá ganhar ele. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou muito boa Nany..
    Você adora histórias antigas, nunca vi.. rsrs
    Você escreve muito bem, parabéns :)

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!