segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Evangelho segundo Lucas por RAVANY


Na Bíblia – conjuntos de livros –  estão contidos todos os ensinamentos de Deus que foram escritos para citar as boas novas, contendo também, as falas de Jesus descritas pelos discípulos. Uma forma de salvação perante a eternidade.

A partir do tema do mês, escolhi o evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, terceiro evangelho do novo testamento, que na época era médico e amigo do Apóstolo Paulo, apesar de que Lucas só se tornara crente após a morte de Jesus. Narra desde o nascimento até os milagres de Jesus. Como por exemplo, a pesca milagrosa – Lucas cinco, 1-11 – que conta a história de Pedro, pescador que passava por dificuldades e graças a uma ajuda milagrosa, retirou do mar uma grande quantidade de peixes.

Assim, detalhando e mostrando a nós a vida de Jesus com seus costumes, passagens, milagres...  Podemos aprender com suas lições e misericórdias, sendo abençoados pelo ser divino.

5 comentários:

  1. Gosteei da sua resenha Nany, Breve e completa..Parabéns!. --' oh euu.. aiai.
    kk Beijoo ;* Thalita

    ResponderExcluir
  2. Ravany...

    Parece que sentiu dificuldades em resenhar o livro bíblico?! rs

    Realmente sintetizar os 24 capítulos de um evangelho não é tão simples. E talvez não seja questão de inspiração. Não é simples mesmo! Mas você escreveu o que destacou de marcante em sua leitura, deixando sua resenha bem breve, como já disse a Thalita.

    Bom desafio e vamos em frente!

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  3. Ei Moça,

    Relmente sua resenha foi deveras breve, poderia ter aprofundado mais. Despertou em mim o interesse de saber um pouco mais da vida de Lucas, em você não?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ravany,sua resenha ficou bem breve como disseram acima ,mas também ficou bem objetiva e bem resumida ,com isso achei sua resenha legal e interessante ,pois como já disseram acima,que gostariam de ler o evangelho segundo Lucas para saber até mais sobre a história.
    ArthurZ.M.

    ResponderExcluir
  5. nanynha, parabéns! Adorei sua resenha (:

    jessica Tristão

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!