segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Epístola de Judas por JOÃO PEDRO


Nº de capítulos: 1
A proposta para este mês foi ler um livro da Bíblia, não tinha na cabeça qual eu deveria ler, e fui folheando de traz para frente até que achei a Epístola de Judas e decidi lê-la. 

Quando se fala sobre o apóstolo Judas, muitas pessoas pensam que esse Judas foi aquele que traiu Jesus, mas esse livro fala da carta que Judas (irmão de Tiago e discípulo de Jesus) escreveu. 

Pelo o que eu entendi, a carta que Judas escreveu foi escrita para todas as pessoas cristãs, aquelas que acreditam em Jesus Cristo, para avisá-las dos falsos mestres que estão espalhados no mundo que querem acabar com credulidade dos que confiam em Jesus. Então ele escreve em um versículo que aqueles que creem serão salvos, aqueles que não creem, serão destruídos. E nos últimos versículos ele escreve que é para todos nós guardarmos a nossa fé até o juízo final.

Gostei muito desse livro, pois a cada um livro que se lê da Bíblia, mais você aprende sobre Deus e Jesus, por isso, quando estiver em horas vagas, leia a Bíblia, você irá gostar muito. 

4 comentários:

  1. João Pedro,

    Adorei seu critério de escolha rsrs, mas enfim, gostei da resenha, vc parece ter tirado uma boa lição. =D

    ResponderExcluir
  2. Viu, João Pedro?!

    Não foi difícil dizer o que você havia entendido, não é mesmo?

    Você foi breve e escreveu de forma clara o que contém nessa espístola, que é um dos menores livros da bíblia, mas que traz uma mensagem não menos importante.

    Boa resenha. Aguardo sua maior participação aqui no blog também.

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, sou um menino de poucas palavras... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. João...

    Você escreveu sua resenha de forma descontraída e ela ficou pequena. De todas foi a que eu mais gostei.

    Luiza!!!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!