segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Epístola a Filemon por JULIANA


 A Bíblia Sagrada é composta de diversos livros que são divididos em novo e velho testamento. O velho testamento foi escrito antes mesmo de muita coisa acontecer, é constituído de inúmeras profecias, já o novo testamento foi escrito após a morte de Jesus Cristo.  Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento são considerados Escrituras Sagradas.

A leitura da Bíblia é de extrema importância para todos nós, nela contém grandes historias, e mandamentos que nos ajudam enquanto irmãos e filhos de Deus, para uma convivência melhor, para viver melhor.

Quando comecei a ler a “Epístola a Filêmon”, achei que não fosse conseguir compreender absolutamente nada da leitura. Os livros da Bíblia trazem um estilo muito peculiar, uma linguagem culta e diferenciada das que costumamos ver no cotidiano.

Epístola a Filemon é um livro escrito por Paulo, prisioneiro de Jesus cristo. É uma carta onde primeiramente Paulo agradece Filemon por seu amor e sua fé, então um pedido é feito  a respeito do escravo Onésimo, que havia fugido e se convertido ao cristianismo. Paulo pede que o perdoe e o acolha como irmão. 

Diante de tudo que compõe a bíblia, a Epístola a Filemon é apenas uma pequena parte que está interligada com outras passagens, é interessante uma leitura completa para maior compreensão sobre a historia de Paulo, Filemon e Onésimo.

3 comentários:

  1. Euu te recomendeii neaah Juh.. HAUHSUAS.
    Apesaar de Filemon nao ser beem um livro.. neah sua pregisoçaa.! rsrs ficou boa sua resenha, gostei!.. beijo :* Thalita

    ResponderExcluir
  2. realmente.. nao é bem um livro rsrs obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, Juliana...

    É isso mesmo! "É interessante uma leitura completa para maior compreensão..." não só da Espítola de Paulo a Filemon, mas sim de todo e qualquer livro bíblico e outros.

    Nossas resenhas são apenas um convite para que outros se aventurem no mundo da leitura como estamos nos aventurando, até mesmo na leitura nem que seja de um 'pequeno livro' (não é mesmo, Thalita?)da Bíblia.

    Gostei da resenha!

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!