quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CHICO BENTO em Bichinhos III - por Paula


Para muitos Revista em Quadrinhos não é uma leitura tão desejável, interessante e nem um pouco construtiva, mas para as crianças isso é bom, legal e divertido; é um passa-tempo. Isso para eles torna-se uma aventura, um novo mundo.

Bem, as três histórias que escolhi no gibi lido são: Chico Bento em Promessas, Chico Bento em o Observador e Chico Bento em Borboletando.

A primeira é uma aventura que se passa na casa de Chico Bento em um dia de chuva , ele está na janela e observando a chuva caindo, quando viu algo de diferente, um bezerrinho necessitando de ajuda, o tal bezerro estava preso no rio, então Chico resolveu ajudá-lo, mas ele pediu muito que a chuva acabasse, então fez várias promessas, se a chuva parasse, iria cumpri-las então foi isso que ele fez.

Já em Chico Bento em O Observador, acontece na floresta, em um dia de sol, ele  estava sentado de baixo da árvore, observando os passarinhos e seu amigo implica com ele, dizendo que ele é um preguiçoso, então eles começam a discutir. Chico insiste em dizer que está fazendo algo: observando os passarinhos, então o amigo cansa de ouvir as mentiras de Chico e vai embora, até os passarinhos estavam certos de que ele estava mesmo é descansando.

Chico Bento em Borboletando , acontece também na floresta, ele está com seus amigos e com seu primo, todos tentando pegar a borboleta, menos Chico que fazia de tudo para tentar salvar a pequena borboleta de seus amigos, até que eles conseguem pegar a borboleta. Chico não queria que a prendessem, então ele resolver libertá-la. Eles ficaram furiosos e resolveram aprontar com Chico, dando-lhe um pequeno susto.

Tudo isso, somente lendo mesmo para conferir o resto da história. Adoro revista em quadrinhos, desde pequena curto, só que ultimamente não estou lendo muito, porém neste mês tive o prazer de ler.

Recomendo a todos a leitura de revista em quadrinhos, não somente para crianças, mas também para adolescentes, adultos e idosos.

3 comentários:

  1. Muito bem, Paula!

    Gostei de sua resenha. Bem objetiva e também não deixou de destacar sua opinião sobre o gênero.Eu adoro o Chico, por isso comprei essa revistinha. Ele é um dos meus personagens favoritos!!

    Ótimo desafio a você e a todos.

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  2. Paulinhaaaaa,

    Nossa, sua resenha ficou muito boa mesmo. Não sei pq, mas achei que dessa vez vc conseguiu se expressar melhor, não notei nenhum “bom ou ai gente” rsrs. Vc evoluiu muito nessa resenha, acredito que o gênero tenha ajudado tbm, mesmo que seja um desafio, dessa vez foi mais tranquilo. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Paulinha,

    Sua resenha ficou realmente muito boa. Tive a impressão que você se empenhou mais para fazê-la, talvez por se tratar de um gênero que você "curta", rs. Espero que continue assim... Parabéns!!!
    Jéssica Ferrari

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!