segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Livro de Jonas por JÉSSICA TRISTÃO


No livro que eu li – um dos livros da bíblia – o personagem Jonas passa por um pequeno sufoco quando é  engolido por um peixe.

No meio desse sufoco, ele se arrepende e pede perdão a Deus e promete que vai falar a palavra de Deus na cidade onde ele o mandou.

O que mais me chamou a atenção, foi que durante ida de Jonas para a cidade de Nínive, Deus estava observando cada passo dele e quando ele desobedecia algo de ruim   acontecia com ele ou seja era o castigo que Deus  lhe enviava por desobedecer suas ordens.
É um livro muito interessante e com uma linguagem fácil de entender , já havia lido esse livro porém não na bíblia e sim naqueles livros infantis.

Termino minha resenha, deixando bem claro que Deus ama cada um de nós, mas como todo pai quando desobedecemos as ordens seremos punidos de uma forma ou de outra e no livro de Jonas retrata claramente isso.

3 comentários:

  1. Jéssica,

    Bom, percebi que, mesmo vc e Luiza lendo a mesma história, tiveram muitas reflexões diferentes. Não vou me prolongar, pq hj estou de poucas palavras, mas cada um de nós é único e sim, não podemos duvidar de que Deus nos ama exatamente como somos. Pensa nisso. =D

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk amei a parte do ''naqueles livros infantis'' Sua conclusão ficou joia, poderia ter complementado mais Jeeeje linda (:
    beijoos

    isis

    ResponderExcluir
  3. Jéssica...

    Ler uma história bíblica em um livro infantil ou até mesmo num outro que não seja na própria Bíblia não nos dá a real dimensão da história. Tenho certeza que há detalhes talvez não destacados neles que só vamos perceber lendo o livro bíblico todo na bíblia.

    E falando em detalhes, você foi muito suscinta em sua resenha. Há detalhes bastante interessantes na história de Jonas que poderiam ser destacados em sua resenha, para um melhor entendimento da história toda do livro.

    Gostei da reflexão que fez em torno do que leu. Espero que tenha sido produtiva pra você e por todos nós a leitura dos livors bíblicos, bem como a produção da resenha.

    Espero mais empenho e participação aqui no blog. Estou aguardando os seus comentários...

    Um abraço

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!