quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CHICO BENTO em Bichinhos III - por Samantha


As histórias em quadrinhos estão presentes em nossas vidas desde que começamos a ler nossas primeiras palavras, para muitas pessoas é um hábito de leitura que levam pelo resto de suas vidas.

 Ler esse tipo de livro me possibilitou viajar em uma infância não tão distante, pude ler um dos clássicos de Maurício De Sousa, grande escritor desse tipo de história. Chico Bento e Bichinhos III é uma revista temática, contendo várias histórias sobre animais, li três.

A primeira foi ‘O Burro do ’ – Ele recebe dinheiro de sua mãe para fazer compras, no caminho encontra um homem que está vendendo um burro que ele diz espirrar moedas de ouro, o menino bobo cai no truque e gasta todo seu dinheiro na compra do bicho; seus pais ficam muito bravos e descobrem que tudo não passava de uma grande armação. Na segunda, ‘Trocando Nomes’, Chico encontra sua amiga Rosinha, eles estão conversando aqundo ele começa a chamá-la por vários nomes estranhos, ela fica furiosa, mas no fim descobre que era o nome dos animais de estimação de Chico. Na terceira história, ‘Porquinho do Mato em Perigo’, Chico está passeando quando encontra um porco do mato fugindo de um caçador, ele esconde o animal mas o homem que estava caçando ficou muito desconfiado, porém não conseguiu achar o porco, no fim quem quase se dá mal é Chico, pois o dono do terreno que eles estavam, o acusa de estar roubando suas frutas, o porquinho o ajuda a se esconder, assim havendo uma troca de favores. Afinal, uma mão lava a outra!

Um comentário:

  1. Que bom, Samantha, que a proposta deste mês te possibilitou essa viagem à infância!

    Muito boa sua resenha. Espero que tenha gostado da revistinha do Chico, eu o adoro!

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!