segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SMILINGUIDO em quadrinhos - Por João Pedro


Smilinguido e sua turma
Roteiro da revista: Cláudio Marcos Figueiredo
Editora: Luz e Vida

Nesse mês de setembro, o desafio era ler revistas em quadrinhos. Eu não sou de ler muito essas revistas, tanto que nem sabia se tinha ou não alguma em casa, mas do nada lembrei que minha irmã tinha algumas revistas em quadrinhos do Smilinguido que minha mãe tinha dado para ela, então, decidi lê-las.

Para quem não sabe, essas revistas do Smilinguido falam sobre formigas que vivem aprendendo coisas do Senhor Criador. São várias revistas em quadrinhos, e em cada uma tem umas três ou quatro histórias. Eu li várias, mas vou falar de uma que se chama “Mudança de atitude”, em que Piriá (amigo de Smilinguido) começa a ser egoísta, não dividindo o alimento com os outros e não dando água para aqueles que sentem sede. Até que na aula da escola, o professor explica que o Senhor se alegra quando fazemos coisas boas. Piriá fica triste por não fazer algo de bom para os outros, então decide mudar de atitude. No fim, ele ajuda tanto as outras pessoas que fica muito cansado e desmaia.

Essa é uma de muitas histórias que existem sobre o Smilinguido, e é sempre bom ler essas histórias, pois elas nos dão lições de vida. Espero que muitas pessoas leiam essas revistas, pois vão gostar muito e não vão se decepcionar.

5 comentários:

  1. João Pedro,

    Sempre gosto de ler suas justificativas, sempre me divirto. Quanto a resenha, adoro Smilinguido e não acredito que vc nunca tenha lido um. Quando eu era menor, até filme via rsrsrs. Bom, sua resenha ficou simples e foi bom ver que vc pode fazer reflexões. Não sei quanto demorou para escrevê-la, mas essa é uma das mais interessantes que vc escreveu esse ano.

    ResponderExcluir
  2. No final é decepcionar... Eu vi aqui e não mandei errado... rsrsrs
    João Pedro

    ResponderExcluir
  3. João Pedro, gostei do modo que falou sobre sua revista, a história e tudo.
    conheço as historias deles, são sempre de liçoes do Senhor para quem faz coisas erradas.
    parabeens! beijo thalita

    ResponderExcluir
  4. Ok, João Pedro...

    Já corrigi o texto.
    Gostei de sua escolha, bem diferente das demais, mas não deixa de ser histórias em quadrinhos.

    Eu adoro o Smiliguido e sua turma. São histórias muito interessantes! Como você destacou, trazem lições de vida e ensinamentos.

    Vale a pena conhecer mesmo, quem ainda não leu.

    Ótima resenha.

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  5. João Pedro,
    Concordo com a Gabi que suas justificativas são um tanto inusitadas, mas o importante é que você lê, e ainda faz ótimas resenhas.
    Essa do Smilinguido ficou muito interressante, realmente passa uma moral.

    Jéssica Ferrari.

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!