terça-feira, 6 de setembro de 2011

Livro de Ester por DÂMARIS


O livro mais lido do mundo acaba sendo polêmico diante de tantos pensamentos pessoais. Considero a bíblia como um parâmetro a ser seguido por muita gente na sociedade: impõe regras, medos, explicações, desde o início da vida do ser, à morte. Também traz modos que foram baseados para promover uma convivência melhor entre os homens. E não é só disso que a bíblia se faz, há algumas contradições ao meu ver e isso deixa-me desacreditar no que diz. Dentre as histórias que contém, algumas são de reflexão, como o livro de Ester.
O rei da Pérsia, rei Xerxes, procurara por uma mulher bonita e ideal para obter um porte de rainha. Ester, uma jovem judia, se tornou a escolhida por ele. Ela poderia dar-se por satisfeita por estar no palácio. Porém, Deus deu a ela oportunidade de salvar milhares de vida, a vida de seu povo. Ester era órfã, foi criada por Mordecai, que sempre lhe passava confiança. Até então, fontes seguras, informou Ester de que Hamã (ministro do rei) queria fazer do povo judeu, um povo extinto. A decisão era total de Xerxes, tudo dependia de Ester, através de orações, para que sua família continuasse viva.
Esse livro foi escrito para mostrar como Deus tem o poder e controle sobre todas as coisas. E quando a oportunidade de servi-lo aparecer, não o desampare, terá vantagens de retorno.

“E quem sabe se foi mesmo para uma ocasião como esta que Ele fez você ser escolhida como rainha?” – Ester 4.14

5 comentários:

  1. Dâmaris,

    Confesso que achei sua resenha a mais exótica, em relação a todas que já escreveu. Além disso fez ótimas reflexões. =D

    ResponderExcluir
  2. Dâmaris, adorei sua resenha, é interessante fazer as comparações entre as diferenças da Bíblia que vc leu e da minha, até o nome do rei muda.Gostei muito de suas reflexões, o modo como vc abordou o assunto da história e da Bíblia no geral foi muito bem organizado.

    Júlia.

    ResponderExcluir
  3. Dâmaris, sua resenha ficou muito boa. Eu já havia lido na escola e tinha te dito isso já. rs Eu gosto da sua forma de escrever e de expor seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  4. Achei linda sua resenha a história de Ester é maravilhosa, uma mulher que lutava pelo seu povo, enfrentava desafios! Adorei


    jessica Tristão (:

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!