segunda-feira, 5 de setembro de 2011

I Coríntios por SAMANTHA


I Coríntios é uma carta de aconselhamento. Paulo ouviu falar de problemas na cidade de Corinto e, por isso, começou a passar várias instruções sobre diversos assuntos. É considerada uma das epístolas mais poéticas de toda a Bíblia. O livro aborda vários temas como instruções acerca de dons espirituais,  fala sobre o uso dos dons do Espírito Santo. Faz advertências contra imoralidade sexual e orientações acerca do casamento, sobre a ressurreição dos mortos, a importância da celebração da ceia. 

De todos os assuntos o que mais me tocou foi no capítulo 13, onde ele fala grandiosamente sobre o amor genuíno, que, em algumas traduções da bíblia, aparece com o vocábulo caridade, uma das partes que mais gostei é onde ele diz: “O amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga coma verdade.Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.”

Depois de tudo isso Paulo recomenda aos cristãos que sejam firmes e constantes em seus caminhos, e que eles tenham a consciência de que trabalhar na obra de Deus não será em vão.

3 comentários:

  1. Samantha,

    Acho que ler sobre amor te fez ficar mais poética rs, brincadeira, mas realmente gostei da sua resenha. Primeiro Coríntios parece ser mesmo uma das epístolas mais lindas e vc conseguiu transmitir isso na resenha. =D

    ResponderExcluir
  2. Samantha, a passagem que vc citou é encantadora, suave. Assim como sua resenha, vc se aprofundou apenas na parte que mais gostou, isso não tornou a resenha cansativa, nem extensa.


    Júlia.

    ResponderExcluir
  3. Samantha...

    Paulo escreveu em I Coríntios como você disse, sobre como superar os conflitos na comunidade. E dentre todas as orientações dadas, ele escreve muito inspirado por Deus, umas das passagens mais belas e conhecidas da Bíblia: 'ACIMA DE TUDO O AMOR...', inclusive você destacou alguns versículos em sua resenha.

    O AMOR é mesmo a essência da vida. É a fonte de qualquer comportamento verdadeiramente humano.

    Ficou boa sua resenha. Gostaria de ver mais a sua participação por aqui no blog, Samantha.

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!