Consideradas paixão mundial, quem nunca leu uma História em Quadrinhos? Até as pessoas – assim como eu – que não são lá muito fãs de leitura, já se deliciaram com histórias ilustradas que surgem desde romances à ação e como não poderia faltar, as famosas histórias infantis.
Vasculhando algumas coisas velhas aqui em casa, achei um gibi antigo de papai, do ano de 86, na qual, a moeda no Brasil ainda era cruzado; o maior acidente nuclear da história ocorria na cidade de Chernobyl, na Ucrânia; se passava, o ano internacional da Paz pela ONU. Apesar de se passar um bom tempo, resolvi ler as histórias para o tema do mês. Na edição chamada de “SUPERAMIGOS”, continha três histórias: Demônio, A tropa dos Lanternas Verdes e Aquaman.
Na primeira história, Demônio em O final feliz, fala sobre Jason que guardava dentro de si a alma de Etrigan por mais de mil anos, tudo por um feitiço que com o desenrolar da história irá se libertar, sumindo assim da vida de Jason; na segunda história, Lanterna Verde em Renascimento, fala como eles vieram parar até o Planeta Terra, como eles lutaram contra Polaris e seus aliados salvando toda a Terra e formando então a lendária Tropa dos Lanternas Verdes; e por fim em Aquaman, conta como o aprisionaram seguido de ataques mentais, e como descobriu que seu principal arquiinimigo era exatamente o seu irmão.
Confesso que esse tema foi um dos meus preferidos, já que sempre gostei de HQ, e não foi um sacrifício como nas outras vezes – desculpa Regina, rs. Estou ansiosa para os últimos temas, já estou quase terminando o livro do mês de outubro, e confesso, estou amando! Já para o último tema, já esgoelei para todos, sempre quis ler o livro Na Natureza Selvagem, mas se for por motivos de força maior, não ligo se não for ele.