sábado, 2 de abril de 2011

PLUFT, O FANTASMINHA


Pluft, o fantasminha - Maria Clara Machado
Geralmente não leio livros, mas o que mais me chama a atenção em um livro é a capa dele e sobre o que ele vai falar. Nesse livro, "Pluft, o fantasminha", o que me chamou a atenção não foi a capa do livro, foi que essa história poderia ser interpretada num teatro e eu gosto muito de ver pessoas atuando em peças teatrais. De acordo com o que você vai lendo, você vai imaginando como deveria ser pessoas apresentando a história.
Pensei que essa história seria só de fantasmas, porém há pessoas também.
A história começa quando três marinheiros, meios bêbados que se chamavam Sebastião, Julião e João, querem salvar Maribel e pegar o tesouro do Capitão Bonança – avô de Maribel – antes que O Perna de Pau pegasse,  um pirata muito era mal que tinha sequestrado  Maribel .
Pluft, sua mãe e seu tio Gerúndio moravam numa casa abandonada, já seu pai tinha falecido.
Pluft tinha medo de gente, e sua mãe não parava de fazer pastéis de vento e ligar para sua prima Bolha. Até que um certo dia Maribel foi levada para essa casa, porque o tesouro  do Capitão Bonança estava ali. O Perna de Pau deixou a menina presa ali para no outro dia de manhã voltar e finalmente achar o grande tesouro.
Pluft perde seu medo de gente, pois conhece Maribel e a acha engraçada.
No outro dia chega o Perna de Pau vai procurar o tesouro. Quando ele menos pensa, os fantasmas aparecem e começam a assustá-lo. Logo mais chega os três marinherios em busca de Maribel e quando veem o maldoso Perna de Pau começam a dar uma surra nele.
No final, o Perna de Pau vai para o fundo do mar junto com os fantasmas do mar e Maribel é salva pelos marinheiros. E todos descobrem, enfim qual era o tesouro que o pirata tanto queria.
Achei essa história muito interessante e divertida, aconselho a todos  lerem.
Aluno: João Pedro



4 comentários:

  1. Hummm... mas qual era o tesouro??? Vou ter que ler o livro para descbrir??? Parabéns! Sua resenha instigou-me a ler "Pluft, o fantasminha".

    ResponderExcluir
  2. Esta história é fantástica!! Até já tive a oportunidade de encená-la. (Adivinha quem eu fui? rs). Foi uma experiência maravilhosa!!

    Quem não teve a oportunidade de ver a peça, leia o livro, como o João Pedro disse, é mesmo uma história interessante e divertidíssima, vale a pena!! Aliás, vindo de Maria Clara Machado só tem coisa boa, essa autora escreve peças ótimas. Estou ensaiando agora "O EMBARQUE DE NOÉ", outra peça dela muito boa!

    Bj e ótimo desafio pra vc!

    ResponderExcluir
  3. e muito bom toh na sexta serie e li este livro agora tenho que fazer a pesquisa sobre a escritora graças a ela eu conseguir a char

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo esse livro,eu nãos gosto de ler,mas esse livro me surpreendeu.
    Como eu queria experimentar pastel de vento sudoeste kkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!