sábado, 2 de abril de 2011

SURPRESAS DA VIDA


N° de páginas: 70
Editora: Saraiva
Na hora de escolher os livros que vou ler, sempre procuro pelo título, imagem da capa e principalmente a sinopse contida na capa de trás do livro que fala o assunto do livro, pois o que eu mais valorizo em um livro é o assunto.  Todas as pessoas tem um gosto e eu tenho o meu, então eu escolho bem os assuntos que me interessam. Quando alguém me fala sobre um livro procuro saber mais sobre ele, e se me interessar pego emprestado para ler.
Quando escolhi “Surpresas da vida” de Jair Vitória, primeiramente olhei o título e a sinopse que me interessaram muito , e antes de ler a sinopse pensei que seria a história de uma família que teria muitas surpresas na vida que contaria histórias  dessa família,isto de acordo com o título e a imagem na capa. Mas ao ler o livro, fui surpreendido, porque contava a história de um menino de dez anos, Heliel, que tinha perdido o pai e teria que tocar a fazenda sozinho para sustentar a família – sua mãe e suas irmãs.
Sua mãe sempre arranjava um namorado diferente. Heliel o odiava o seu terceiro namorado – um homem chamado Lupiano – não gostava do olhar de Lupiano que parecia ter os “olhos de lobo da neve que ele viu no cinema” quando seu pai era vivo.
Esse livro conta histórias muito emocionantes e Heliel é o protagonista. Tenta se livrar de Lupiano, seu padrasto, e retrata histórias relacionadas à sua roça, aos seus cavalos e muitos outros assuntos. Também relata o ciúme que Heliel tinha por sua mãe. Os dois primeiros namorados dela tinham roubado coisas da família dele, então ele tinha medo do Lupiano fazer a mesma coisa. É muito interessante essa história de um menino que realmente virou um homem.
Eu gostei do livro e o indico para quem quiser ler: uma história emocionante de um menino de apenas 10 anos de idade. Pode-se até dizer que é uma história de superação em relação a perda do pai ,e todos os desafios que teve que enfrentar por ser o “homem da família”.
Aluno: Arthur

4 comentários:

  1. Humm Arthur, achei interessante a história. Historias de superação sempre mexem com a gente, não é?

    Bom Desafio para vc.

    ResponderExcluir
  2. Acho que os seus critérios na escolha dos livros são bem importantes e precisos, Arthur! Eu também faço isso. Afinal, ler sobre o que vamos encontrar no livro é uma forma de já julgarmos gostar ou não do assunto, da história.

    Desejo ótimo desafio, muitas emoções e surpresas!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. sim,histórias de superação são importantes para nossa vida pois aprendemos com elas ,mesmo por ter acontecido com outras pessoas.
    Em questão de escolher o livro ,eu sempre achei muito importante esses critérios ,para eu me interessar sobre o livro, porque se eu não me interessar eu não iria ler nem 10 páginas.
    Obrigado pelos comentários,Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha garoto!!!
    Continue assim, e eu falei pra regina que qualquer dia desses vou mandar uma resenha minha pro bloog...
    Flw!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!