sexta-feira, 1 de abril de 2011

“Que tal um Desafio Literário em 2011?”


Ano novo, turmas novas, novos desafios para mim 
e para os alunos.
O primeiro deles: “Que tal um Desafio Literário em 2011?”
É uma versão do desafio proposto ano passado com algumas mudanças.
Uma delas é a lista dos livros que serão lidos.
Este ano será:  
 
Março – livro de literatura juvenil
Abril – Um livro de contos ou que nos remeta aos contos de fadas
Maio – um romance brasileiro
Junho – Um romance de banca
Julho – Clássico da literatura universal
Agosto – Um livro bíblico
Setembro – Histórias em quadrinhos
Outubro – Um livro adaptado para cinema
Novembro – um livro indicado e presenteado
O livro de março – de literatura juvenil – já foi escolhido e lido. E os alunos fizeram as seguintes colocações em relação às suas escolhas:      
1ª série – Ensino Médio
Aluna – Gabriela S. Berger
Obra – A vingança de Electra
Autor – Luiz Galdino
“A professora de Português trouxe alguns livros sobre mitologia grega, apesar de não gosta de História, esse livro me chamou a atenção pelo título.”
Aluna – Júlia B. Silveira
Obra – O Destino de Perseu
Autor – Luiz Galdino
“Como a mitologia sempre me chamou a atenção pela complexidade das histórias, eu quis conhecer um pouco mais sobre os mitos gregos.”
Aluna – Luiza S. de A. Nunes
Obra – Minhas Memórias de Lobato
Autora – Luciana Sandroni
“Por ser um livro que muitas pessoas já leram e gostaram, penso que também posso gostar.”
Aluna – Jéssica Ferrari Araújo
Obra – O Rapto de Helena
Autor – Luiz Galdino
“História sempre me fascinou. Então a proposta de ler um livro de mitologia grega me agradou muito.”     
Aluna – Paula L. de Oliveira
Obra – Violência em Santa Rosa
Autor – José Arrabal Fernandes
“O livro parece ser bem interessante, pois retrata a violênica; é uma história verídica sobre garimpeiros.”
Aluno – João Pedro C. S. Freislebem
Obra – Pluft, o fantasminha
Autor – Maria Clara Machado
“Por ser uma história quer também serve para teatro, eu gosto de teatro.” Aluna – Samantha C. T. Schneider
Obra – Terra dos meninos pelados
Autor – Graciliano Ramos
“Achei o livro bem interessante pelo fato de já ter virado um seriado na TV e me despertou curiosidade em conhecer mais a fundo a história.”
Aluno – João Victor de S. S. Deps
Obra – O santinho
Autor – Luis Fernando Veríssimo
“A professora me indicou esse livro, porque ele também traz uma história interessante.”
Aluno – Sávio Br. de Lima
Obra – Uma nota de cem
Autor – Adonias Filho
“A professora me mostrou, eu gostei e achei interessante.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É bom saber o que você achou!!