sábado, 2 de abril de 2011

MELANCIA


Melancia – Maryan Keyes
Escolhas... Já percebeu que é algo natural? Todos, em todos os momentos, precisamos escolher. O que cada um é, já foi, ou será um dia, depende unicamente das escolhas feitas.  Dance, pule, lute, apaixone-se, volte a ser criança... Enfim, viva intensamente! Você pode ser uma pessoa triste, mas depende unicamente de você, ser a pessoa mais feliz do mundo!
Em “Melancia”, Claire viveu algo parecido. Depois de alguns anos de relacionamento com James, ficou grávida (o nome Melancia, se referia a essa barriga). Ótima notícia, certo? Não. Exatamente não. No inicio, foi lindo. Mas, durante o parto, James confessa a Claire que mantinha um caso com sua vizinha – nada bonita – já há seis meses. Chocada, Claire decide voltar pra casa dos pais junto com sua filha que até o momento ainda não tinha nome – ah, tinha me esquecido desse detalhe... Claire fugiu da casa dos pais com um emprego bom para trabalhar de garçonete em Londres –  Abandonada de sim mesma, começa a viver esquecida. E passa dias, muitos dias assim. Porém, Claire se dá conta de que seu comportamento não estava bem pra ela, pra sua filha – que já se chamara Kate – e para mais ninguém, então ela escolhe mudar, dar a volta por cima.
O final do livro é apaixonante e clichê. Uma mistura de romance, lágrimas,  coração partido e reconstruído, ex marido arrependido e surge um homem moreno, alto, lindo e boa pinta. Assim como na trama escrita por Marian Keys, muitas pessoas passam por um momento parecido na vida. O importante é encarar o momento com humor e responsabilidade, e escolher de forma que, seja melhor para o seu futuro.
Termino essa resenha com um trecho do livro: "Quando a felicidade faz uma aparição como convidada especial na vida da pessoa, é importante aproveitá-la ao máximo. Pode não ficar por perto muito tempo e, quando for embora, não será terrível pensar que todo o período no qual se poderia ser feliz foi desperdiçado com preocupações sobre quando isso aconteceria?"
Aluna: Ravany

8 comentários:

  1. Mais que orgulho de tia-madrinha senti agora. Amei sua resenha. Vc conseguiu passar a emoção que sentiu ao ler o livro, além de relacioná-lo com a vida real. Parabéns mesmo. Continue empolgada assim e os céus de brigadeiro que te aguardem.

    ResponderExcluir
  2. huum.. só porque é tia-madrinhaa... HSAUHSUAHU'. zueraa.. também gosteii da resenha delaa.'' *.*

    ResponderExcluir
  3. mt obg tia! como já disse, fico mt feliz por você sentir esse orgulho por mim *-* haiuhe
    ah thalita, se vc nao tivesse gostado da minha resenha, nem teria o trabalho de comentar aqui! =x ahiuhe brinks!

    ResponderExcluir
  4. rsrs 'Provocações à parte', vamos ao desafio, meninas!! Não sou sua tia e nem madrinha, Ravany; e nem estou puxando o saco, Thalita; a resenha ficou boa mesmo!! rs Ela conseguiu nos envolver e ficar com vontade de ler o livro.

    Espero que o empenho continue.Ótimo desafio a todos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Tia Regis. A beleza na escrita é coisa de família. Está no sangue. Né Ravany???

    ResponderExcluir
  6. Como tinha te dito, ficou linnnnnnnnnnda sua resenha *-* eu amei, e juro.. fiquei com invejinha g.g kkkk

    ResponderExcluir
  7. isso mesmo tia! aheiuha familia boa essa!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!