sábado, 2 de abril de 2011

MINHAS MEMÓRIAS DE LOBATO


Minhas Memórias de Lobato – Luciana Sandroni
Minha relação com o livro “Minhas memórias de Lobato” começou de uma forma interessante. Quando resolvi escolher o livro que iria ler este mês, pedi indicações. Mesmo assim, ao escolher esse livro, perguntei as pessoas que já o tinham lido, uma opinião.
O que mais me despertou interesse foi que encontrei várias pessoas que tinham lido esse livro. Nesse momento, percebi que seria uma boa lê-lo também.
Realmente o livro é bom, além de ser contada por duas das criações de Monteiro Lobato: Emília – a boneca de pano – e Visconde, o sabugo de milho, (desde que foram criados são lembrados até hoje). Eles relatam vários fatos que aconteceram na vida de Monteiro Lobato que são fatos importantes.
Eis um dos pontos que achei interessante: descobrir que Lobato foi um dos primeiros brasileiros a dizer que existia petróleo no Brasil.
Deste livro tirei parte de conhecimento sobre a literatura “Infanto-juvenil” brasileira que não conhecia. 
                                                                                                          Aluna: Luiza

3 comentários:

  1. Oi Luiza,

    Que bom que gostou da leitura, Monteiro Lobato é mesmo um ícone da nossa literatura. Espero que se envolva cada vez mais com a leitura de bons livros.

    Bom Desafio!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.

    Lobato é realmente 10!! rs
    Eu indico que leia o livro "Memórias da Emília". É um livro muito interessante e engraçado. Quanto que ri lendo esse livro, nossa! Eu posso emprestar pra você, quando quiser, ok?

    Um abraço e ótimo desafio para você também

    ResponderExcluir
  3. posta o resumo dele ai por favor eu tou mesmo enrrascado ele e a te a semana q vem e nao consigo fazer uma redaçao otima porfavor eu imploro me ajude !!!!!!!!!!!!!!!

    :( :( :( :( :( :( :(

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!