sábado, 2 de abril de 2011

ELA DISSE, ELE DISSE



Autor: Thalita Rebouças
Editora: Editora Rocco Ltda. (Rocco jovens leitores)
Nº de páginas: 189

Em livros, filmes, o que mais me chama atenção, antes de conhecê-los, são os títulos e as capas. Particularmente, a capa e o título têm que ser interessante e o livro bem cuidado. Quando não os conheço, chego até eles através de alguém que comenta, ou pela internet, e claro, pela instigante, curioso, sem graça, estranho, esquisito, bonito título, e a bem alegre ou aterrorizante capa.

Dessa mesma forma, aconteceu comigo e o livro ELA DISSE, ELE DISSE. Ninguém me apresentou este livro, cheguei até ele por que algumas colegas de classe do ano retrasado sempre comentavam muito sobre a autora, então certo dia, eu pesquisei sobre os livros dela, e então, eu me dei bem com as caras das capas, assuntos e títulos de seus livros. Ainda não tinha ouvido falar dele, até então porque era lançamento e fiz questão que meu pai comprasse pra mim. No entanto, nem imaginava muita coisa do que podia conter naquele belo livro. Como eu disse, o que me instigou a lê-lo foi o título e a capa, e certamente, esperava ansiosa por sua chegada.

Então, movida pela curiosidade de saber de onde veio esse título foi que li ansiosamente este livro, ainda duas vezes.

O narrador é praticamente os próprios personagens, são dois protagonistas. A história se passa pelo relato de cada um contando sua versão dos fatos ocorridos. Dois adolescentes, uma garota e um garoto, contando assim, sua história e coincidências que ocorrera durante a narração, sempre cada um contando sua versão, nelas continham confusões, brigas, fatos engraçados, alegrias, tristezas, falsidade, fidelidade, companheirismo e amizade.

Conta uma história praticamente, quase a mesma ou a mesma coisa que adolescentes de 14 anos passam no 1º dia de aula, numa nova escola, em outra cidade e assim por diante.

Achei bem interessante, é bem minha cara, são esses tipos de livros que gosto de ler. Foi um pouquinho até mais do que eu imaginava, é realmente um livro ótimo, em cada fato que acontecia dava pra imaginar a cena claramente, e certamente, ria sozinha. Eu até recomendo para quem se identifica com as mesmas características nos livros que eu, é bem gostoso de ler, você começa e não quer parar mais, quer saber o que vem pela frente, é muito instigante.

Bem, então termino dizendo que espero ler muitos e muitos livros dessa autora. Sentirei saudades de Thalita Rebouças e suas instigantes e curiosas histórias e fatos!

Aluna: Thalita

9 comentários:

  1. Que bom que gostou de ler o livro, Thalita. Pelo jeito vc gosta mesmo de ler. Bem vinda ao Clube. Parabéns pela resenha e boas leituras nesse Desafio.

    ResponderExcluir
  2. Poxaa.. obrigadaa..é eu não sou muito de ler não, mais quando pego um livro que gosto eu leio com vontade.. rsrs..

    ResponderExcluir
  3. ahh.. obrigadaa!! gosto siim, depende do livro, como voce leu ali na minha esenhaa.. sabe quais livros me interessam.. rss.. só qdo me interessam q os leio mesmo. mais mesmo assim obrigada *.*

    ResponderExcluir
  4. Os livros sempre têm uma história interessante. Apenas um, até hoje, impediu-me de ir até o final. rsrsrs... isso mesmo, parei o livro pela metade, não conseguia mais lê-lo. Mas não vou contar qual é...

    ResponderExcluir
  5. rsrsr... será que eu sei qual é? Foi aquele que eu também não consegui ir até o fim, Patrícia?

    Eu fiquei curiosa para ler esse livro, Thalita, inclusive votei nele aí na enquete. rsrs Parece ter um formato diferente dos enredos 'tradicionais'; qualquer dia desses vou pegá-lo emprestado, você empresta?

    Um abraço e ótimo desafio!!

    ResponderExcluir
  6. aposto que leu esse livro pq ela é sua xará! hahiehiuhauihieu brinks
    concordo com teu primeiro parágrafo! se a capa e o titulo nao me interessam, bye bye haiuhueh
    o livro parece ser realmente, muito interessante! por incrivel que pareça, até senti vontade de ler ele! :( ahiueh bela resenha thalita! bj

    ResponderExcluir
  7. eu AMO a Thalita Rebouças *-* já li 2 livros dela, espero ler esse um dia, e sua resenha ficou muito boa e me instigou (:

    ResponderExcluir
  8. ahhh Patriciaa... queroo sAbeer qual é esse livro q vc não leu ate o final.. hmm.=/.. tbm quero ler elee.. to mt curiosaa.. naao valee..

    ahhh Teste.. SHAUHSUAHU'.. nada ve naum.. rsrs. mentiraa. soh um poquinhoo.. peguei esmo pq era da Thalita Rebouças e ja alguns pedaçinhos dos livros dela e gosteii.. RSRS. mais é legal voce ter um gosto parecido com o meu.. eu não pego livro se a capa e o título não me interessam. HSAUHSUAHU'. beijim.. brigadinha *.*

    ResponderExcluir
  9. E AHH REGINAA.. QDO QUISEER EU TE EMPRESTO..=) SÓ QUE AGORA ESTÁ COM UMA AMIGAA. ELA TAVA DOIDA PRA LÊ-LO. hsauhsu'. Brigadim por votar no meu livro ;)

    Brigadaa Dâmaris.. pode ler.. eu gosteii.. ele é bem instigante.. é mto boom.. eu gosteei..espero que tbm goste..=) beijiim *.*

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!