sábado, 2 de abril de 2011

ERAGON


Eragon – Christopher Paolini
Eragon conta a história de um rapaz de 15 anos que um dia, enquanto caçava na montanha, encontra uma pedra azul estranha, e mesmo assim, muito interessante. Pensando que podia trocá-la por dinheiro, decide guardá-la. Com o  passar do tempo Eragon descobre que a pedra é um ovo de dragão.
Seu tio (com quem ele morava) não o deixa tratar de Saphira (nome do seu dragão), então resolve cuidar escondido. Entretanto, Eragon quis contar à família o seu segredo. Devido a saída de seu primo Raron, ele nunca teve essa oportunidade.
 Saphira era já maior do que Eragon quando dois estranhos homens, apareceram na cidade à procura da pedra. Não tinham boas intenções, tinham sido enviados por Galbatorix (quem queria acabar com a existência de dragões). Eragon corre para avisar Saphira, mas como de honra, Saphira tenta deixá-lo seguro. Enquanto isso Eragon entra em desespero em relação a seu tio, que acaba morrendo. O garoto sai para fazer vingança, conhece Brom, quem o treina e ensina a lidar com dragões.
 Nos treinamentos, Saphira e Eragon criam uma linda amizade, de confiança total. Saphira se torna nada mais que sua melhor amiga. No final, na luta contra o Galbatorix, ela se fere gravemente, podendo perder a vida. Eragon consegue vencer a luta, mas quase perde uma grande amizade. Ao amanhecer ele descobre que a curou com seus poderes, e assim voltaram a treinar para as próximas aventuras que continuam nos próximos livros.
Aluna: Dâmaris

5 comentários:

  1. Olá Dâmaris,

    Li esse livro ano passado e gostei muito. Sua resenha ficou muito boa, mas não consegui saber o que VOCÊ achou do livro. Faltou a sua impressão, entende?

    Então, comente aqui e diga para mim: gostou ou não de Eragon?

    ResponderExcluir
  2. E aí, Dâmaris, pergunta feita: o que tem a nos dizer sobre sua crítica em relação ao livro?

    Passando para desejar também, ótimo desafio e que entremos de 'corpo, alma e coração' nas história de 'amor, aventura e magia' que nos aguardam esse ano!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, entendo sim, acabei falando mais do livro mesmo.. eu AMEI o livro, eu já havia visto o filme, e amei. Sou apaixonada por magia e essas coisas de fantasia, na hora que vi eragon na mesa do professor, eu corri pra pegar e ler.. demorei um pouquinho por ser grande, mas rendeu logo, por causa do assunto..
    E entre o filme e o livro.. fico com o livro, se haver alguma outra duvida.. pergunta ta?
    beijão! Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Regina linda: eu teria muito mais críticas quanto ao filme, mas no livro, eu achei que Eragon podia ser mais atento, menos estúpido e egoísta. E no filme, ele narra numa correria desenfreada na estrutura. Acho que Eragon seria uma brilhante trilogia, compararia com o "senhor dos anéis", mas infelizmente o filme deixou a desejar, por isso indico o livro, é bem mais interessante.
    Espero ter respondido.. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Dâmaris, que bom que gostou mais do livro que do filme. No filme eles acabam tirando um pouco da magia, talvez por causa do tempo, talvez porque a magia esteja mesmo na nossa mente...

    Mas Eragon é sim uma série de histórias, esse é só o primeiro livro. Ainda não encontrei os outros da série, mas qdo encontrar aviso a vc.

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!