sábado, 2 de abril de 2011

DESTINO EM ABERTO


Destino em aberto -  Marisa Lajolo
Nos livros o que sempre me chama a atenção antes de conhecê-los, são os títulos e a quantidade de páginas. Quando não o conheço eu leio sempre aquele resumo que esta atrás para ver se eu leio ou não ou se me interessa.
Assim aconteceu comigo e o livro “Destino em aberto”. Eu nunca tinha nem ouvido falar nesse livro, nunca soube quem  o leu e nem sabia que o existia. Quando   eu o vi pela primeira vez, o que me instigou a lê-lo foi o seu  título. Então pelo título imaginava uma pessoa com uma profissão não definida.
Quando comecei a ler, tive uma surpresa: nada daquilo que eu imaginava tinha naquele livro. Então com bastante curiosidade e muito interesse comecei a ler.
O narrador  é a própria personagem,Billac –  um menino de rua envolvido com tráfico de drogas e que procura ajuda para sair, pois seu pai já veio a falecer naquele mundo sombrio. No meio da história outro jovem de classe média se mistura com o tráfico e vira amigo de Billac. São dois jovens de origem social diferente que buscam o mesmo objetivo: que o futuro  de ambos possa ser melhor.
Confesso que fiquei muito comovida, não era nada daquilo que eu imaginava antes de lê-lo. Não é um clássico, mas é muito bom. Ele descreve cada momento que o personagem passa e a maioria das vezes situações difíceis.
É um livro bom, termino com um dos versos que  ele recitava durante a história:
“Eu passo e não posso
Quem passa não pega
Nem fumo nem cheiro
Nem pico nem pedra
Nem pote nem pó...”
Aluna: Jéssica Tristão

4 comentários:

  1. Que bom Jéssica, vc envolveu-se com a leitura, masmo esperando que fosse outra história. Na vida também é assim, sabia? a gente imagina um enredo e quando vai viver e bem outro.

    Um dia quero ler esse livro tb. Bom Desafio para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu emprestei o livro em qualquer biblioteca tem.
      Procura

      Excluir
    2. Também li esse livro , e gostei bastante e duas vidas de dois jovens totalmente diferente que vai em busca de uma vida melhor , e alem disso e mt interessante .

      Excluir
  2. Humm... Gostei desse livro também, Jéssica. Fico contente em saber que mesmo não sendo algo que você esperava,persistiu o interesse e a curiosidade em torno da letura do livro.

    Desejo ótimo desafio e muito mais surpresas ao longo do ano!

    Bjs

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!