sábado, 2 de abril de 2011

O RAPTO DE HELENA


Título: O Rapto de Helena
Autor do livro: Luiz Galdino
Editora: FDT S.A.
N° de páginas: 85

 História é uma disciplina que me fascina. Estudar civilizações antigas, a sociedade e o contexto da época sempre me proporcionam prazer. Por isso a proposta de ler O Rapto de Helena, um livro de mitologia grega, me agradou muito.
Já havia ouvido falar sobre a guerra entre troianos e espartanos devido ao rapto da bela Helena. Contudo, os fatos antecedentes, o desfecho da guerra e a dimensão que esta tomou surpreenderam-me.
A história tem início com o drama de Hécuba e Príamo ao descobrirem por meio de um profeta, que se Páris –  o filho herdeiro – não for morto destruirá a cidade. Aflita Hécuba procura alguma solução e decide levar a criança para o alto de um monte e a abandona para morrer.
O destino não poderia ser mais irônico... Páris cresce, conhece seus pais verdadeiros, governa Tróia, e por fim apaixona-se por Helena, esposa de Menelau. Era um amor verdadeiro, sincero e inocente... Mas isso não impediria a temida tragédia da profecia se cumprir.
A obra é “cheia de surpresas”, a cada página descobre-se algo novo, instigando-nos a ler cada vez mais. Realmente o livro nos aproxima dos mitos gregos, mostrando-nos também o interessante modo que viam o mundo.
Aluna: Jéssica Ferrari

4 comentários:

  1. Humm, delícia de resenha. Também adoro História e as mitologias gregas me fascinam. Gostaria de ler o livro. Onde vc conseguiu.

    Bom DEsafio.

    ResponderExcluir
  2. História nunca foi uma disciplina que me chamasse atenção, Jéssica, mas mitologia sim. E olha que na escola, quase não ouvi falar em mitologia grega. Tive pouco contato com textos relacionados, mas o suficiente para me fascinar pelos enredos cheios de dramas, profecias, guerras e tudo mais.

    Eu li dessa série aí A MALDIÇÃO DE ÉDIPO, achei muito interessante, quero ler esses outros no decorrer desse ano também.

    Desejo um ótimo desafio pra vc!

    Bjs

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!