Obra: Nárnia- A Viagem do Peregrino da Alvorada
Autor: C. S. Lewis
Nº de páginas: 105
Esse mês de outubro era a vez de ler um livro que virou filme, não tinha em mente qual deveria escolher, até que entrei em um site que mostrava vários livros que viraram filme, quando vi o livro “As Crônicas de Nárnia”, achei que deveria ser legal, interessante e divertido de ler, então baixei o livro. Mas logo depois em sala de aula, descobri que minha colega de turma tinha esse livro e pedi emprestado, porque é bem melhor ler no livro do que no computador.
No livro há oito histórias diferentes, só que decidi ler sobre “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, porque foi o filme que eu ainda não assisti.
O livro começa falando como que Lúcia, Edmundo e seu primo Eustáquio foram para Nárnia, quando eles estão em um quarto, e nesse quarto há um quadro com uma imagem de um navio em alto mar, e do nada as ondas começam a sair desse quadro, fazendo com que eles entrem em Nárnia. Eles caem em alto mar e o príncipe Caspian que agora já é rei, os salva-os, trazendo-os para o navio. Juntos agora, eles tem a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que estavam nas ilhas orientais. A partir daí acontece várias aventuras, eles descobrem várias ilhas desconhecidas e seres diferentes como dragões e os tontópodes (anões que tinham só um pé gigante).
No fim, eles conseguem acabar a missão e quando estão começando a navegar os mares do fim do mundo aparece Aslam e manda que eles voltem para Nárnia .
Achei muito bom esse livro, gostei muito e com certeza quem ler este livro vai gostar muito também.
João Pedro,
ResponderExcluirSua resenha, assim como as anteriores, está simples, clara e objetiva. Você se expressou muito bem, mas senti falta dos comentários e críticas a respeito do filme.
Jéssica Ferrari Araújo
Não assisti o filme ainda. JP.
ResponderExcluir