segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Gossip Girl POR DÂMARIS


Obra: Gossip Girl
Autora: Celily von Ziegesar
           Hábito mesmo, é fofocar. Dentre tantos transtornos e histórias, às vezes faz bem se distrair com os problemas e mancadas alheias, coisa que nenhum adolescente deixaria de fazer. De qualquer modo, é divertido, desde uma briga, crítica a uma roupa, bebidas consumidas, ou seja lá o que houver, sempre há um motivo para falar.
       Gossip Girl, como o próprio nome já diz no traduzido: garota fofoqueira. Relata história de uma menina misteriosa que critica todos os adolescentes da elite de Nova Iorque através de um blog. Todos moram nos endereços mais caros da cidade, com tudo que tem direito, bebida liberada antes mesmo da idade (desde que os pais não sejam constrangidos), compras e mais compras. São inteligentes, e agem com nervosismo na hora de resolverem a escolha da faculdade ou até mesmo quando o assunto é sexo. E fato, defeito é o que não falta.
            No livro, exalta bem o comportamento de cada jovem, sendo os principais Blair  Waldorf, Serena Ven Der Woodsen, Nate Archibald, Chuck Bass, Dan Humphrey e Jenny Humphrey. Que vivem na alta sociedade. Com a volta de Serena Ver Der Woodsen, causa um grande impacto na cidade, principalmente para Blair, que sempre fora sua melhor amiga. Porém com o sumiço de sua amiga para o internato, Blair não queria vê-la mais. Enquanto isso, Gossip registrou tudo, causando mais problemas possíveis. Ao passar do tempo, tudo foi voltando como era antes, festas e mais festas, é impossível ficar parado sem ter com quem curtir.
            Na série em vídeo, relata o mesmo, as diferenças são mínimas, como as mudanças de cada personagem. Jenny é baixinha, ruiva, gordinha com peitos grandes. Embora na série, é loura, alta, e muito magra. Dan é vocalista de uma banda, sendo que seu pai contém esse papel em ação. E sem contar na grande descrição de outros, que o livro julga serem lindos, e na série o personagem é feito do ator mais feio o possível, como Chuck Bass, convenhamos não é diretor?
            Gossip é sempre um mistério a cada capítulo/episódio, deixando sempre um gostinho de quero mais. Acredite, é impossível parar de seguir as malícias da fofoqueira sarcástica que temos. Irresistível dizer não a essa leitura.
            "Você sabe que me ama, beijinhos e abraços, Gossip Girl"

5 comentários:

  1. Dâmaris,
    Eu adorei sua resenha, o modo divertido-inteligente que você usou é incrível,apesar de não conhecer nem o livro nem a série, eu senti como se estivesse lendo um texto da própria personagem que você descreve autora do blog de fofocas, gostei mesmo.

    Júlia.

    ResponderExcluir
  2. Dâmaris,

    Já quase comprei Gossip Girl, mas não resistiria e teria que comprar a coleção toda (e é muito grande rs). Sempre que posso (e lembro) vejo alguns episódios do seriado... Tentei ser meio Holmes pra descobrir quem era essa blogueira, mas nada feito rs. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Júlia, procurei fazer uma resenha no estilo as falas da personagem misteriosa. E Gabriela, é ótimo os livros, assim como a série, sério! E obrigada.
    Amém.

    ResponderExcluir
  4. já fui viciada em gossip, mas ação/policial fala mais alto! rs
    parabéns pela resenha dam!! bj

    ResponderExcluir
  5. Ah Nany, sinto sua falta pra ficar comentando sobre Gossip, HAHA. Obrigada!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!