segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A garota da capa vermelha POR LUIZA


As lendas sempre existiram. Mas o que realmente as alimentam, é a mente das pessoas. A Garota da Capa Vermelha é um livro que conta a história sobre uma jovem, que é forçada a se casar com um rapaz que não gosta, entretanto não é tão simples assim, quando colocamos em evidência o fato de que sua irmã era apaixonada pelo mesmo rapaz. E no meio das desavenças da família, e de tudo que acontece em sua vida, ela ainda será alvo de uma lenda. Váleri. Esse era o nome da jovem de quem estamos falando, ela era muito ligada a sua irmã Lucie e seus pais, porém seu coração não batia tão forte por eles, quanto por Peter, o dono de seu coração. Ele acabara de voltar para a aldeia onde Váleri e sua família morava.

Pequena, e cercada por outras aldeias, na da jovem rondava um perigo a anos. Esse perigo se mantinha ali de gerações a gerações através de uma lenda. Um lobo, que todo mês recebia um sacrifício dos aldeões, para deixá-los em paz. Numa noite inesperada, o lobo apareceu, e pegando todos desprevenidos, ele procurava algo. Mas o que seria?.. Era essa a pergunta que ecoava na mente dos que ali habitavam. Simplesmente de uma noite para dia uma moça aparece morta, e quem seria essa moça? O que todos não esperavam aconteceu. Lucie havia morrido. Mas como assim morrido?? Será que foi o lobo? Era a certeza que todos tinham. Depois da morte da irmã de Váleri, tudo deslanchou, foi forçada a se casar com Henry (o rapaz mencionado anteriormente), e deixar Peter.

E para ser mais emocionante, o lobo volta e quer levar Váleri com ele. Porém para deter o lobo pedem ajuda de fora, e tudo se complica mais. Qual será o final de Váleri? Quem é esse lobo? Garanto que vocês vão gostar do desfecho!        

5 comentários:

  1. Luíza,
    Seu tom de mistério nessa resenha foi muito criativo, vi que você buscou passar o suspense do livro, gostei muito de sua resenha, o modo como você escreveu permanece o mesmo, porém esse mês você foi ainda melhor. Só senti falta de comentários sobre o filme, que não me parece tão bom quanto o livro, havendo muitas diferenças, mas ainda assim, bela resenha.

    Júlia.

    ResponderExcluir
  2. Luh,

    Adoro ler suas resenhas... Essa especialmente me agradou muito rs. Eu só acrescentaria um pouquinho mais sobre essa "ajuda de fora". Adorei o filme, mesmo que o final não foi tão feliz quanto eu esperava, e se o livro tiver um final como aquele... rs

    ResponderExcluir
  3. Luiza,
    Como a Jú, também achei sua resenha um tanto misteriosa. Repleta de perguntas, me deixou com muitas dúvidas e aguçou ainda mais minha curiosidade.
    Particularmente, eu não leria o livro pelo simples fato de não ser fã do gênero fictício, mas quero saber o fim que teve Váleri,rs.

    Jéssica Ferrari

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ver este filme há muito tempo e até hoje não vi, mas depois de ler sua resenha, com certeza vou assisti-lo.
    Gostei da forma que contou a história, muito misteriosa.. Isso faz com que minha vontade de saber a historia aumente.
    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada gente! sei que falto falar um pouco mais sobre o livro, mas obrigado mesmo assim.

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!