terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESCOLHA DO LIVRO A SER LIDO EM NOVEMBRO


Ao montar a lista de livros para serem lidos em 2010, no Desafio Literário, depois de muitos estilos contemplados, faltava concluir a lista com o livro de novembro. O que ler? Eis que tive a idéia de realizar “um amigo-livro”, sugeri para os alunos e eles gostaram. Assim sendo, realizamos no dia 29 de outubro de 2010. E esse foi o livro lido em Novembro – um livro indicado e presenteado por um(a) aluna(a) colega de classe. (Cada aluno da sala do 3º ano presenteou um colega da turma com um livro).
E as justificativas de escolha para o presente foram as seguintes:

 Amanda presenteou Thiago –  “O MAR DE MONSTROS foi dado ao Thiago por insistência de mesmo! Após ter lido o livro LADRÃO DE RAIOS, o colega só sabia falar em Percy Jacson e fez um pedido formal em sua resenha."

Thiago presenteou Tainara – “Dei o livro VOLTA AO MUNDO NUMA BICICLETA ERGOMÉTRICA, pois é uma comédia e acredito que todo mundo gosta de se divertir durante a leitura.

 Tainara presenteou Patrícia – “Como leu Querido John e gostou muito, Paty queria ler também A ÚLTIMA MÚSICA, outro romance do mesmo autor – ‘um romance para minha amiga romântica’.” 


Patrícia presenteou Amanda – “Minha mãe comprou o livro MELANCIA para mim, porque uma prima leu-o, gostou e sugeriu para que eu o desse de presente.”

Theo presenteou Regina [profª] – “Dei o livro QUERIDO JOHN, porque o Thiago perguntou que livro ela não tinha lido, ela falou sobre esse livro e disse que queria lê-lo.”
 
Regina presenteou Theo – “O meu critério de escolha foi presentear com um livro que eu já tivesse lido e que eu achei que ele pudesse gostar da história, pois é muito interessante - O CAÇADOR DE PIPAS. Espero mesmo que ele leia e depois me diga se gostou ou não.”

Paulo Victor presenteou João Lucas – “Ouvi o João falando que queria ganhar esse livro - EU SOU A LENDA.”

João Lucas presenteou Paulo Victor – “O livro OPÚSCULO foi um livro que me chamou a atenção por ser divertido e engraçado, por isso eu o dei para uma pessoa que também é engraçada.”


3 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI... Ain ja to morrendo de saudade das brigas, das risadas, das aulas em que nao fazíamos NAAAADA, dos livros de todos os meses, aaaa de TUUUDO! ;/

    ResponderExcluir
  2. Saudade.Não há melhor palavra para descrever o que já sinto sobre essa turma.

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!