quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tainara - VOLTA AO MUNDO NUMA BICICLETA ERGOMÉTRICA



Miguel – Mig- como é chamado, é completamente carente. Não tem família, nunca teve. Tem apenas um amigo de infância e adolescência –  Gilson.
Mig era atleta, tinha um ótimo condicionamento físico, um emprego, um bom relacionamento com as pessoas, porém, depois de uma decepção amorosa, tudo desandou.Mig não trabalhava mais, não saia mais, não treinava mais... A única pessoa que manteve contato era Gilson, o rapaz, além de sua vida social bem resolvida, fazia questão de cultivar a amizade de Mig.
 Mig permaneceu nessa solidão por bastante tempo, um ano ou mais. Sua fiel companheira era a TV, passava horas ligada, horas? Arrisco dizer que passava o dia todo. Esse meu protagonista... Acreditem, ele já não tinha mais noção de tempo, ficava acordado a noite, dormindo de dia e vice-versa, sempre com a TV ligada.
 Gilson aparecia às vezes, e em uma dessas vezes, sugeriu ao amigo que “ressuscitasse” a velha bicicleta ergométrica que havia lhe dado há tempos. Miguel ficou pensando nisso e resolveu “acordar para a vida”. Foi ao banheiro, tomou um banho, fez a barba e colocou sua roupa de malhar... Lá estava ele, dando “altos piques” na bicicleta, mas nos primeiros 15 minutos já não estava agüentando mais. O que ele pensou? Que iria voltar a pedalar normalmente e como antes, depois de mais de um ano parado? Tadinho, tão iludido.
 Resolve então ligar para seu preparador físico dos tempos de atleta, esse lhe passa um programa correto e de progressão mais equilibrada. A graça dessa leitura é o mesmo motivo do titulo do livro. Mig, para passar o tempo, entre pedalas e mais pedaladas, “viajava” no tempo e espaço. Cara louco, não? Muito divertido, isso sim.
 Passamos por uma época de condes e princesas, de faraós, conhecemos Leonado da Vince... Ah e quem disse que o nome “dela” era Monalisa? Conhecemos índios e fomos para a China...Tudo isso entre um treino e outro. Fantástico!
 Recomendo, uma oportunidade de rir, se divertir e se motivar a fazer exercícios de uma forma mais divertida e subjetiva, seu mundo, tudo pode acontecer, você pode fazer parte da História.
 Agradeço ao meu amigo Thiago pelo presente e a professora Regina, pois sem ela não teria desafio, não teria mais conhecimento, não teria a oportunidade de ler esse livro. Obrigada a todos vocês, que junto comigo,  vivenciaram evoluções literárias.

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaaaah amei a foto. a legenda. hahahaha Thiago parece ter ti presenteado com um belo livro (: beijos amiga ♥

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!