quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A MORENINHA - Amanda


A Moreninha

Nesse mês, Regina resolveu nos aplicar um tipo de leitura que há tempos aprecio. Escolheu a dedo livros que serão utilizados nos vestibulares de faculdades. SIM! São aqueles do tipo “AAAAARG”, “ MAINDUCÉU!”, “AAAAAAH, QUE SONO”. Está certo que os exemplares do colégio estão velhos e empoeirados, jogados ao léu, que ninguém os lê há muito tempo.
Não sei por qual motivo, mas esse tipo de leitura sempre me atraiu. Leio esses exemplares “acarados” desde a 6ª série, certos que nem sempre tive a exata interpretação, mas confesso que muito me ajudou no vocabulário e no entendimento de muitos outros livros.
A Moreninha me apareceu como uma luva. Não recordava que há tempos atrás eu tentara lê-lo, mas por preguiça e acomodação não se foram 15 págs. lidas. Mas o tempo não perdoa. Estou eu aqui.
Carolina, uma linda morinha irmã de Felipe, teve a capacidade de fazer apaixonar um eterno garanhão que se dizia indomável sendo seu amor jamais destinado a uma mesma moça mais de uma semana (OBS: não me recordo com exatidão o tempo preciso) e caso contrario como contava a aposta feita com seu amigo, escreveria um romance.
Um fim de semana numa ilha foi o suficiente para esse garanhão, que responde por nome de Augusto, se encantar com a travessa menina.
Um fim de semana cercado de outras apostas, rodeada pela casa de D. Ana totalmente cheia, com vários hóspedes que levarão as diversas aventuras.
Esse romance vale a pena ser lido!
Afinal quem escreveu o romance? Felipe ou Augusto? E quem era essas tais pessoas que povoavam a casa de D. Ana, deixando-a tão cheia e tumultuada?
Quem quiser saber que Leia!
Demais esclarecimentos estarão a postos nos comentários. Quero fazer minha resenha ser a mais comentada deste mês! O penúltimo do nosso desafio!
Aguçados? QUESTIONEM!

6 comentários:

  1. Humm, adoro desafios... Vamos lá: qual foi sua impressão acerca da história? Gostou, conseguiu viajar na história?

    ResponderExcluir
  2. Hummm... um bom leitor deve apreciar vários tipos de leitura, Amanda. A literatura clássica é sempre bem vinda! Fico feliz que você ainda aprecia esse tipo de leitura e espero que continue apreciando, mesmo após os vestibulares.

    Sem desmerecer: É claro que é muito mais fácil ler um "Melancia", mas não se compara com um "Moreninha"! rs

    Boa resenha!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Amandaaaa,essa tal leituraaa... nao sou chegada nao... mas você Gosta! 'nois sabe!' hahaha ;P

    ResponderExcluir
  4. Patricia L, gostei sim.Consegui imaginar os personagem naquelas roupas, falando daquela maneira engraçada, e me surpriendi, pq pelos meus calculos cronologicos nao tinha capacidade da irmã de Felipe ter conhecido Augusto antes... mas td bem, Machado de Assis é Machado de Assis. e Regina, nao tem nem como comperar. A melancia é divertidíssimo, mas é uma romance moderninho, sem mt escencia e nem mt mistério. Mas estou amando leer. E finalmente D. Patty, nao entendi o seu "nois sabe!"?! seja mais clara por favor

    ResponderExcluir
  5. Que bom que viajou na história. Aliás, esse é um dos atributos dos livros, levar-nos a conhecer outros mundos sem mesmo sair do lugar. Maravilha!

    ResponderExcluir
  6. Nisso eu concordo com a Patty, Amanda!
    Os livros q vc gosta de ler entram em atrito com os meus, mas vc gosta de ler, continue...

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!