domingo, 4 de dezembro de 2011

QUERIDO JOHN presente da Dâmaris para a Thalita


Em Querido John o jovem John Tyree ingressa nas Forças Armadas, depois de uma longa difícil convivência com o taciturno pai. Aliviado por sair de casa, ele vê o mundo se abrir diante dele, com milhares de novos planos e objetivos, que antes não tinha em sua vida.
   Depois de tirar licença, ele aproveita para visitar seu pai, em Wilmington, onde conhece Savannah Lynn Curtis, logo após de sua bolsa cair do píer ao mar, a qual ele resgata e em seguida, depois de posar de herói, é convidado pela garota para se juntar a seus amigos, em um churrasco. Um laço efêmero surge entre os dois, e tornando-se impossível os distanciarem.
   Mas o tempo passa, e mesmo acreditando ter encontrado a mulher de sua vida, John é obrigado a voltar para o Exército, após duas semanas de um forte relacionamento com Savannah. Ela por sua vez, garante que vai esperá-lo cumprir suas obrigações com as Forças Armadas.
   Num inesperado atentado terrorista de 11 de setembro, John tem que fazer uma escolha difícil, entre ficar com sua amada ou ajudar seu país. Uma decisão realmente inusitada, e essa escolha podem afetar seu relacionamento com Savannah.
   Entretanto, ele decide se alistar por mais dois anos, e se relacionar com a garota por cartas. Porém as cartas não mostram o amor que tinham antigamente. Assim, descobrindo que o amor deles não era tão intenso como eles imaginavam para enfrentar o tempo e mantê-los unidos.
   Diferentemente das histórias comuns de amor, John e Savannah não são exatamente almas gêmeas, eles começam a descobrir que suas personalidades são totalmente diferentes e suas divergências começam a ganhar força, e que a distância nada ajuda. Em um momento de sua vida, John recebe uma carta definitiva dessa guria cheia de sonhos. Isso começa afetar seu íntimo e exceder sua rebeldia e esta ultima mensagem pode mudar suas vidas completamente.
   Gostei muito desse romance, apesar de não admirar livros muito grandes. Mas, agradeço à Dâmaris, por ter me presenteado com essa história linda. Ah, e aconselho-lhes a lerem esse romance, há chances de se identificarem com alguns personagens e isso é admirável.

6 comentários:

  1. já vi o filme.. na primeira vez, chorei horrores! rs
    mas na segunda.. me achei idiota por chorar heuhe tava faltando um algo mais.. uma parte que sempre me toca é a cena da lua, que em qualquer lugar do planeta ela medirá o polegar (se nao estiver mt mal de memoria é isso mesmo..) enfim, bela resenha! bj

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMO esse livro, e detesto o filme.
    Acho que Nicholas deu o direito do livro para uma pessoa totalmente nada haver.
    Mas isso não vem ao caso, não nessa resenha rs
    O livro é um romance lindo e sempre que vejo me imagino no lugar da Savanna, não sei se aguentaria tamanha saudade e pior, não sei me casaria também.. Bem contraditório o meu saber!

    Beijos, Veridiana

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa história,nunca li o livro mas pelo filme já da para perceber que é uma historia emocionante e que eu mesmo não chorei(porque não choro em filmes...rsrsrs),mas mesmo assim conta uma bela história que achei também um pouco parecida com o que eu li,diário de uma paixão,a relação entre essas duas histórias é uma relação de amor entre um casal,e assim tendo toda uma história emocionante e muito bonita.
    ArthurZ.M.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é idolatrado por muitas pessoas, acredito que seja por não sair da realidade, mostrar todos os defeitos do casal, que acaba fazendo a relação deles definhar. Sua resenha ficou clara e passou as sensações que a história nos passa.

    Júlia.

    ResponderExcluir
  5. Não há de quê Thalita, achei que realmente iria gostar do livro, tendo por volta de 288 páginas, livro grande, grosso, rs (brincadeira). Eu sei do quanto gostou, e fico feliz. Amei sua resenha, saiu melhor do que esperava.
    Beijão!
    Dâmaris.

    ResponderExcluir
  6. Adoro Querido John embora não tenha lido o livro, já sei que há muitas diferenças entre livro e filme, mesmo assim, a história em si é linda. Parabéns pela resenha. beijos

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!