domingo, 4 de dezembro de 2011

O PRÍNCIPE EO MENDIGO por Arthur


Em nosso último desafio do ano, tive que ler o livro em que ganhamos no amigo livro, mas ganhei um de auto-ajuda, presente do Mateus. E, realmente não saberia nem como começar a fazer esta resenha de auto-ajuda. Como nossa professora é muito generosa me deixou  outro, e indicou: o Príncipe e o Mendigo de Mark Twain. Mas mesmo assim agradeço pelo livro de auto-ajuda, não comecei a ler ainda, entretanto parece ser bom.


A história começa na Inglaterra,quando dois meninos nascem no mesmo dia ,um chamado tom Canty que nasceu pobre e um verdadeiro mendigo e o outro era Edward Tudor, um príncipe que era desejado por sua família e por toda a Inglaterra. Tom era um menino pobre e que era obrigado pelo pai a mendigar na rua, e apesar disso ele consegue aprender o latim e a ler um livro do padre Andrew, e isso o motiva a se imaginar ser um príncipe, em sonhar em ser um príncipe. Um dia ele foi Ao palácio real, e apanhou dos guardas, e Edward viu a cena e ficou com pena e resolveu levá-lo até o palácio, e com isso começa a conhecer tom fazendo perguntas sobre sua família e outras até que tom deseja vestir a roupa do rei e então eles trocam de roupa e percebem que são muito parecidos, e Edward decide então punir o guarda que bateu em tom,mas o guarda pensando ser o tom expulsou ,jogando-o para fora do palácio.
Edward fora do palácio sente fome e cansaço enquanto andava por Londres, e quando é visto pelo pai de tom, John canty ele apanha de John, pois achava ser o tom, e o padre Andrew tenta salva-lo, mas John também o bate, e ao ver o que fez fugiu levando Edward. Edward tentava convencer a todos de que era o príncipe, mas zombavam dele achando que ele era um louco, até mesmo em uma cerimônia que foi feita para tom, Edward conseguiu fugir daquela confusão e foi a cerimônia e começou a dizer a todos que era o príncipe ,mas todos acharam que ele era um louco,e quando ia ser preso ,um amigo dele o salvou o Miles Handon ,que também não acreditava que Edward seria o verdadeiro príncipe mas sentiu pena do rapaz.E Enquanto isso tom tentava agir como príncipe ,mas não sabia de muitas coisas como até mesmo não reconheceu o rei Henrique Vlll,(que era pai de Edward),e com isso Henrique também estava achando isso meio estranho.
Edward aprendeu muita coisa em sua estada como mendigo, pois logo após ser salvo por Miles ele foi apanhado por John que o obrigou a começar a roubar os outros. E, além disso, ele também foi preso junto com Miles e após sair da prisão descobriu que Tom ia ser coroado como o rei, pois seu pai tinha morrido, e então decidiu ir ao palácio na hora da coroação. Quando chegou lá Miles chamou a atenção de todos, e Edward começou a falar que era o verdadeiro príncipe, e todos duvidaram, mas viram uma semelhança ente tom e Edward, e após várias perguntas feitas por um Lorde a Edward começaram a desconfiar que ele fosse realmente o príncipe, e só tiveram certeza quando pediram para ele localizar o grande selo que estava desaparecido há algum tempo, e com a ajuda de tom ele se lembra onde estava e recupera o selo, e logo após isso é coroado como rei. Após isso Tom e Miles ganham poder e posião, sendo leal a coroa, e Edward decide libertar da servidão ou ajudar  todos aqueles que o ajudaram quando estava nas ruas e que sofreram no reinado de seu pai Henrique. John canty foge e nuca mais se ouviu falar dele, e Hugh Handon que era irmão do Miles handon e tinha prendido Miles e Edward, morreu após abandonar o país, e Miles se casa com o amor de sua vida Edith, que namorava o irmão de Miles. E Edward foi conhecido como um bom e generoso rei.
Após a leitura deste livro, pensei de como fazer esta resenha, que pra mim colocaria como a segunda mais difícil de fazer, pois relata muitos nomes, personagens e para resumir isso no geral e bem difícil, mas a história é muito boa e consegui relatar bem os pontos principais.

4 comentários:

  1. Bem ,o livro que eu ganhei não foi esse que fiz a resenha,porque o livro que ganhei era sobre auto -ajuda,então como a Regina é uma professora muito gente boa me emprestou esse livro e deixou que eu fizesse a resenha dele para este Mês.
    ArthurZ.M.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei com dó quando vi o livro recebido Tutu, mas como todo brasileiro, a gente sempre dá um jeito. E pela resenha feita, achei história legal e usou belas palavras.
    Um abração parceiro!

    ResponderExcluir
  3. Arthur,
    Sua resenha é realmente cheia de detalhes, acredito que pelo fato de o livro ser bem complexo, a história parece linda, pelo contexto da época e pelo enredo.

    Júlia.

    ResponderExcluir
  4. Que isso novinha, que isso ?
    Sávim

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!