domingo, 4 de dezembro de 2011

"O SEGREDO DE UMA PROMESSA" presente da Júlia para a Ísis



Nesse ano fomos desafiados a ler vários livros, contos infantis, gibis e os românces, experiências novas e significativas na vida de todos nos que participamos do desafio.

A única diferença nesse bimestre é que eu realmente tive que me interessar pela história do livro, isso porque minhas outras resenhas não estavam do jeito que minha professora queria e eu sabia que eu era capaz de fazer algo a altura.

Tivemos um amigo livro para finalizar as resenhas do ano, eu pedi qualquer livro da Thalita Rebouças, e quer realmente saber, eu estava esperando profundamente por um deles, quem me tirou foi a Julia do 1º ano, não genhei o livro esperado. Recebi outro livro bem diferente do que eu desejava, uma história de amor proibido, “O segredo de uma promessa’’ de Danielle Steel.

Michael Hillyard um jovem que estava se formando para ser doutor  em arquitetura que tinha de tudo e todas em sua volta, não queria o que os outros rapazes de sua idade desejavam, não queria uma jovem para passar somente um noite em sua cama, queria algo sério, profundo, estrutura, substância e alma. A um verão anterior Michael teve um caso com uma amiga de sua mãe, que não sabia de nada. Uma mulher muito atraente, de trinta e tantos anos, bem mais jovem que a sua mãe, era editora da Vogue, só mais um passatempo agradável com a chamada Nancy McAllister, passaram-se meses e Nancy expos os quadros em uma galeria de Boston e Michael passou por lá, dominado por uma profunda paixão ficou totalmente fixado quando encontra-se com a  srtª McAllister, abandonada bem pequena  no orfanato antes da morte de sua mãe, sentia frio nos salões, lutava contra as lagrimas e jamais esquecerá das más recordações, nada preenchia o vazio que havia dentro de si. Mas agora tinha Michael.

 O relacionamento entre eles não era sempre fácil, mais era forte, baseado em amor é respeito, Michael não era nenhum tolo, conhecia os perigos de se apaixonar por alguem diferente, sua mãe Marion sempre ressaltava que ele deveria namorar uma jovem estudante não uma artista, para Nancy o amor nunca a desapontaria, ela tinha certeza. Afinal, se conheciam muito bem.

Só que sua sogra Marion não era fácil, sonhava que Michel ao mais tardar estivesse no comando do império Cotter- Hilliard, a princípio longe de Nancy.

Marion tentou, fez várias coisas para atrapalhar o relacionamento dos dois, até que conseguiu na noite da cerimônia, armou uma falsa traição. Separados viveram em mundos diferentes. Mas o amor deles não foi esquecido, dias, meses e anos passaram, e o  amor que nunca foi esquecido.

É um livro comovente que prende a gente nos capítulos. Não só descobri o segredo de uma promessa, como também o da leitura; aprendi outra coisa muito importante também: não posso julgar o livro pela capa.

3 comentários:

  1. ê livro falado.. ê pessoa falada.. uehueh enfim
    parece ser um livro bem interessante pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. ficou boa a resenha e como a Ravany falou é um livro muito falado,e que é claro espero ler um dia!!
    ArthurZ.M.

    ResponderExcluir
  3. ísis,
    Espero que vc realmente tenha descoberto o segredo da leitura, sua resenha resumiu muito bem o livro e ainda assinalou sobre o amor verdadeiro e sua força.

    Júlia.

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!