domingo, 4 de dezembro de 2011

"ÁGUA PARA ELEFANTES" presente de Juliana para Samantha


A história conta a vida de Jacob, um velho que já nos seus 93 anos vive em uma casa de repouso junto com muitos outros idosos, e tem consigo um segredo que nunca revelou a ninguém. Até que chega na cidade um circo, que parece deixar todas suas lembranças do passado libertas e seus mistérios começam a ser revelados.

Jacob era um rapaz no auge de seus 23 anos, estudando veterinária e com um caminho brilhante pela frente, até perder seus pais em um acidente de carro e ter que deixar tudo para traz, pois a casa onde morava estava penhorada. Então, desesperado e sem expectativas sai andando sem arrumo, até encontrar um trem que mudaria sua vida para sempre. Lá dentro havia avia o circo dos Irmãos Benzine, ele começou algumas amizades no circo, mas também sofreu muito. Foi escolhido para cuidar dos animais, passando por maus momentos nas mãos de Tio Al e August.
 
Então, ele conhece Malena, uma linda e encantadora moça que trabalha com um belo  cavalo mas que precisa ser sacrificado pois estava muito doente, ele acaba se apaixonando por ela. Depois da morte do animal, o circo perde o que era seu maior espetáculo, e precisam arrumar outra atração rapidamente! August então compra Rosie uma linda porém velha elefanta que parece não ter disposição para aprender muita coisa, que seria sua outra imensa paixão.

O livro relata toda a magia do circo, desde as melhores coisas até as mais cruéis, que pode ocorrer dentro do maior espetáculo da terra, uma grande e emocionante relação de amor entre o animal e o ser humano.


2 comentários:

  1. o titulo e a capa nunca me chamaram a atenção.. mas a sua resenha fez o inverso, rs
    parabéns!! bj

    ResponderExcluir
  2. Samantha,
    Esse livro é realmente lindo, principalmente por causa da magia do circo que está presente nele. Sua resenha ficou sutil e interessante, gostei do modo como vc escreveu, poderia apenas te colocado mais de vc na resenha.

    Júlia.

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!