domingo, 4 de dezembro de 2011

"MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. CLOUD" presente do Walter para a Ravany



A vida nos surpreende a cada minuto. São momentos curiosos na maioria das vezes. Momentos esses, que nós não esperaríamos que fosse terminar assim. Não imaginaríamos que nos trouxesse tamanho aprendizado. Devemos aprender com erros e acertos. Melhorar no que pudermos. Não é sempre que acontecerá um milagre. Mas é sempre, que precisamos acreditar e confiar no nosso coração.

Charlie St. Cloud era um simples garoto. Era um garoto que tinha um futuro brilhante. Amava velejar. Amava os Red Sox. E principalmente, amava seu irmão Sam. E por um acidente que aconteceu quando voltavam de um jogo de beisebol, Sam e Oscar – o cachorro – morreram.  Mesmo que Charlie tenha saído de um milagre e voltado à vida, ele também morreu aquela noite. Morreu porque ele se prendeu a uma promessa feita ao irmão. Morreu por se prender a sua vida de quinze anos por vários anos. Morreu por deixar a vida passar. Mas não morreu seu amor por Sam. Não morreu sua promessa. Todos os dias, quando entardecia, os dois se encontravam. Jogavam e se divertiam juntos. Porém, o simples destino faz com que Charlie se cruze com Tess. E é ai, que ele terá de tomar uma decisão muito importante: continuar com a promessa feita a Sam, ou permitir que ele ame de novo. 

Nada é por acaso! Nascemos, vivemos, sofremos, erramos, acertamos e ganhamos uma segunda chance, por algum motivo. Sim, “acreditar em milagres”. Acreditar em si mesmo. Acreditar no amor.

6 comentários:

  1. Clarice Lispector ficaria honrada com a nova geração, principalmente por esta mente brilhante chamada Ravany.

    ResponderExcluir
  2. Ravany ,gostei da sua resenha ,foi bem objetiva e soube fazer, colocar as idéias nos lugares certos.
    ArthurZ.M.

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaaaaaau que comentário é esse acima? HAHAHA, mas realmente Nany, como sempre seus textos me surpreende, parabéns!
    Dâmaris.

    ResponderExcluir
  4. Ravany, não sei como vc conseguiu falar tudo que era necessário saber e ainda as lições sobre o livro de modo tão breve, exato e, ao mesmo tempo, emocionante, vc realmente fechou com chave de ouro.

    Júlia.

    ResponderExcluir
  5. Ravany,

    Sua resenha foi bem sucinta, mas não deixou de ficar bela. Achei um tanto poética..rs
    Parabéns

    Jéssica Ferrari

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Arthur, você sabe colocar suas idéias nos lugares certos e isso faz com que suas resenhas fiquem incríveis. Gostei muito. Parabéns!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!