domingo, 4 de dezembro de 2011

"ERA UMA VEZ MINHA PRIMEIRA VEZ" presente de Ravany para Jéssica Tristão



Thalita Rebouças consegue contar para gente da maneira mais divertida, direta e linda a primeira vez de cada uma dessas seis amigas. É uma história muito legal,todas começam contando como conheceram os garotos, se estavam apaixonadas ou não, porque decidiram (ou não decidiram) que seria ele... E no final temos um breve relato de como foi: legal? Péssimo? Valeu a pena? Podia ter esperado mais alguns anos? Foi a pessoa certa? Foi a hora certa?

A história é tão real que quem esta lendo parece que esta vivendo ou já viveu aquele mesmo drama  de perderem ou não a virgindade e com quem vai ser . Não tenho muita coisa pra falar sobre como perderam pois só lendo pra poder saber disso , as meninas são muito unidas e contam tudo uma pra outra. As meninas descrevem de maneira distinta e semelhante a sua primeira vez, que envolve sempre ansiedade, expectativas, tensões e sentimentos que afloram e tornam as garotas mais sensíveis a este momento especial vivido na adolescência. Todos os acontecimentos que então se desenrolam são vistos em um problema  maior do que, na verdade, elas possuem.

A autora retrata bem os dilemas enfrentados pelas jovens, a linguagem delas, as atitudes, suas reações diante de determinados assuntos nada lá é fantasioso, tudo é concreto, real demais. Isto torna o livro bem mais agradável e qualquer adolescente pode nele encontrar situações vividas por ela mesma ou que irão presenciar.

Para deixar marcada mesmo minha opinião, é um livro que eu indicaria para toda e qualquer adolescente , pois mostra muito a vida a real e eu adorei muito Lê-lo e adorei muito ter ganhado ele nunca tinha lido um livro da Thalita Rebouças, mas já havia ouvido falar nela, pois bem eu o indico pois vale muito a pena lê-lo.

3 comentários:

  1. ainda bem, mas ainda bem mesmo que jessica gostou desse livro!! minha expectativa era de chegar na escola quinta e levar um soco da jessica e outro da regina uehuehueh e que livro trabalhoso foi esse ein?? minha cara de pau foi enooooorme!! uehueheu
    fico feliz pela jessica ter gostado do livro!!

    ResponderExcluir
  2. Jéssica,
    Essa resenha foi interessante de se ler, pois vc contou a história de modo divertido e espontâneo, uma das suas melhores resenhas.

    Júlia.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler este livro Jéssica, quando vai me emprestar? Ler sua resenha só me deixou com mais vontade.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!