domingo, 7 de agosto de 2011

TOM SAWYER DETETIVE por Ísis


Nesse bimestre a proposta foi ler um clássico universal, eu peguei ''Tom Sawyer Detetive'' um livro indicado pela professora Regina.

Um livro bacana, escrito pelo autor Mark Twain, um livro dividido em 12 capítulos. O livro conta a saga de Tom Sawyer, que tem mais ou menos 12 anos, a mesma idade de seu companheiro de aventuras, Huckleberry Finn. Tom, órfão de pai e mãe, mora com sua Tia Polly, uma senhora muito dedicada aos sobrinhos e rigorosa, numa pequena cidade do Estado de Missouri. Huck, órfão e mãe, tem um pai, digamos, um tanto ausente, e por isso prefere morar na rua, dormindo às vezes dentro de um barril (imaginei aquele do Chaves, para se esconder).

Cada capítulo conta um acontecimento ou descoberta dos meninos, mais o que mais me prendeu toda a atenção foi o ultimo, onde Tom Sawyer desvenda toda a trama, fatos e acontecimentos.

Um livro que aconselho pra todos os níveis, para uma mãe ler para um filho, relembrar a infância e rir, porque no fundo tem um ar bastante engraçado, onde você pode imaginar o que acontece com cada personagem e caracteriza-os.

Espero que tenham gostado da minha resenha e que possa ter despertado a vontade de vocês conhecerem as aventuras dos meninos Tom e Finn.


4 comentários:

  1. Ísis,

    Adorei a resenha, principalmente pq pude relembrar algumas coisas quando li esse livro (digamos que há um certo tempinho rs). =D

    ResponderExcluir
  2. Espero que os alunos do 1º ano leiam essa resenha e vejam que não estou doida!! rsrs Tem realmente um detetive nessa história. Tudo bem que a Ísis não nos contou o porquê do 'detetive' no título, mas vejam a capa do livro e a resenha, confirmem o que eu disse na sala - o livro que eu li era esse, tá?!rs

    Ísis, gostei da sua resenha e espero que os outros queiram ler o livro também. Eu já li este livro faz um tempo e me lembro um pouco das aventuras dos dois meninos Tom e Finn.

    Aguardo sua participação no blog comentando as resenhas dos seus colegas, ok?

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  3. a-d-o-r-e-i minha chará

    ResponderExcluir
  4. pior resumo de todos morar num barril ta pensando que ele e o chaves

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!