Nessa etapa do desafio, escolhi fazer algo diferente, li o meu livro em inglês, pois já havia começado e achei que essa seria a oportunidade perfeita para terminá-lo.
Orgulho e preconceito é um livro um pouco intenso, como a maioria de época, mas ao mesmo tempo é irônico e cômico. Diferente da maioria dos livros, este explora o romance entre dois casais Mr. Bingley e Ms. Jane e Mr. Darcy e Ms. Elizabeth, mas o grande foco fica em cima de Elizabeth e Darcy.
Elizabeth Bennet é uma jovem com um bom senso de humor, sempre fazendo piadas e ironias nas horas mais impróprias, apesar de morar no condado com sua família, inclusive Jane, sua irmã, e não ter posses é muito orgulhosa, acredita que um casamento deve acontecer por amor, e não por estabilidade, não segue os conselhos de sua mãe, que pensa exatamente o contrário e influenciava todas as suas irmãs.
Darcy, um homem muito arrogante, que não se entrega fácil a ninguém e quando conheceu Elizabeth não foi diferente, tratou-a com indiferença, pois se recusava a acreditar que pudesse se apaixonar por uma moça pobre, que foge completamente dos seus padrões.
Após toda uma historia e um paradoxo entre orgulho e preconceito o jovem casal se entrega a paixão que estava enrustida desde o primeiro encontro. Mostrando que diante de um grande amor não há classe social ou preconceito que interfira.
Ganhei esse livro no meu aniversário do ano passado e ainda não o li, mas depois de ler sua resenha e a da Júlia, confesso que não vejo a hora de poder lê-lo. Mas diga-me: gostou de lê-lo ou não? Como foi ler esse clássico depois da leitura de um 'romance de banca', ainda mais uma versão em inglês?
ResponderExcluirGostei da sua resenha, expôs de forma objetiva os fatos principais de uma história que me parece recheada de detalhes.
Um abraço
Profª Regina
Exatamente, esse livro tem muitos detalhes, uma das dificuldades que eu encontrei pra ler o livro em inglês foi esses detalhes, por ser uma língua diferente, tive que pesquisar muita coisa pra conseguir entender, mas recomendo sem pensar duas vezes.
ResponderExcluirO livro é maravilhoso, a história é linda, pra quem gosta de ler então, imagino que deva ser perfeito. rs
Foi muito diferente ler um clássico, comparado ao romance de banca, muita diferença em tudo, na historia, escrita, estilo mesmo de livro, contudo, acredito que romance de banca seja mais leve, embora a historia do clássico seja muito mais interessante.
Beijos.
Juliana, imagino o quanto deve ser complicado ler esse livro em inglês, pois existem alguns termos que mesmo em português não me eram familiares. Pelo que percebi através da sua resenha, vc tbm gostou do livro e realmente não como não gostar. Você escreveu muito bem, deixou os fatos bem claros, o que é dificil por causa da quantidade de detalhes.
ResponderExcluirJúlia.
Ju, vou pedir pra me ajudar com a resenha desse mês kk, escreveu muito bem!
ResponderExcluirObrigada pelos elogios.
ResponderExcluirRealmente, a História é bem complicada Júlia, mas o livro é muito bom, mesmo com tamanha dificuldade, eu recomendo, com certeza.
Beijos