domingo, 7 de agosto de 2011

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES por Jéssica Tristão


Obra: O Morro dos Ventos Uivantes
Autor: Emily Bronte

Justificativa: Eu sempre gostei de clássicos, porém  nunca tinha lido um até que um dia a professora disse que era pra gente lê. Tinham vários porem o que mais me chamou a atenção foi este O Morro dos Ventos Uivantes. 

A história conta o tempo em que Heathcliff era apenas um menino. O Sr. Earnshaw havia trazido para casa um menino que ele havia encontrado abandonado na rua, este menino é Heathcliff. O Sr. Earnshaw tem um filho, Hindley, e uma filha, Catherine, que tem a mesma idade de Heathcliff. O Sr. Earnshaw favorece Heathcliff e isto deixa Hindley muito furioso. Todos os outros membros da fazenda acham Heathcliff estranho, exceto Catherine, que o adora.

Quando  o Sr. Earnshaw  morre as coisas para cathy e inclusive para Heathcliff ficam muito difíceis tudo muda e eles tem que enfrentar muitos obstáculos.

Já tinha ouvido falar nesse clássico, porém nunca tinha lido apesar de eu ter este livro em casa. Gostei muito! É um clássico com a linguagem não muito formal que da pra você entender e a história e bastante interessante.

O conto se passa em diversos lugares um deles é em uma granja onde Cathy fica um bom tempo. Porém  o fim não foi o que eu esperava  mas gostei muito da história.

2 comentários:

  1. Jéssica, uma coisa me deixou intrigada. Se eu dissesse pra você que sempre gostei de banana e nunca tivesse comido uma, o que você ia achar?!

    Não me leve a mal, mas como você me diz que sempre gostou dos clássicos e nunca tinha lido um?! Só você mesma, Jéssica, pra me dizer isso!!

    Enfim, leu um e aí, qual é a diferença por exemplo, ler um clássico e ler um romance de banca?

    Eu gostei muito de ler O MORRO DOS VENTOS UIVANTES. É uma história dramática e envolvente. Acho que você começou muito bem o início da sua leitura no mundo dos clássicos que você sempre gostou. Espero que leia outros pra me convencer disso. rsrs

    Um abraço
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  2. Jéssica...

    Sua resenha ficou muito legal. Este livro parece ser bem interessante. Continue a gostar dos clássicos, pois eles sempre trazem uma mensagem boa.

    Luiza!!!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!