Obra: Rei Artur
Autor: Thomas Malory / Adaptação: Ana Maria Machado
Nº de páginas: 144
A proposta para este mês foi ler um clássico. Logo peguei o livro “Rei Artur”. Escolhi este livro porque já ouvi falar sobre o tal Rei Artur, mais nunca tinha ouvido nem lido alguma coisa sobre ele, então decidi pegá-lo.
O livro aborda um conteúdo de grande riqueza quanto a culturas vindas de uma época em que o cristianismo tinha certo domínio sobre todos os fatores.
Artur vira rei depois de um imprevisto por causa da falta de uma espada para a “justa” (uma disputa entre cavaleiros) de Kay, seu irmão adotivo, o garoto herdou o trono quando retirou de uma pedra a espada que ninguém conseguia retirar. Quando ele se torna rei, Merlin (que era um mago que ensinava magias a Artur e era seu conselheiro) o leva ao Lago de Avalon para que Nimue (a dama do lago) desse a Artur a espada chamada Excalibur, que era encantada. Mais mesmo assim as coisas não seriam fáceis, pois era um tempo de magos e bruxas, duendes, gigantes, feitiçarias, o caos imperava na Bretanha.
Artur cresce e trava várias batalhas e cria o voto para quem deveria ser os cavaleiros da távola redonda. No fim Artur é traído por um de seus cavaleiros por algo que vocês só iram saber se lerem a história.
Em fim, achei a história muito boa para ler, porque com ela você aprende um pouco da cultura daquela época. E também porque o final é um pouco meio triste, mais foi muito bom ler este livro, aconselho todos a lerem.
João Pedro,
ResponderExcluirSempre gostei da história do Rei Arthur e suas aventuras, tenho boas recordações. Em relação a resenha, gostei da forma como relatou os principais fatos da história.
João Pedro,
ResponderExcluiracho que nesse desafio você já leu vários clássicos e esse também te levou a viajar numa época bem marcante da história.É realmente uma ótima recomendação de leitura para todos nós!
Gosto de suas resenhas também, tem evoluído bastante na forma de expor os fatos e fazer suas análises. Atente-se para alguns detalhes de ordem gramatical no texto [mais/mas], ok?
Aguardo sua participação aqui no blog também, lendo e comentando os textos dos colegas, ok?
Um abraço
Profª Regina