domingo, 7 de agosto de 2011

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS por Ravany


Obra – Dona Flor e seus dois maridos
Autor – Jorge Amado
Páginas – 258

O que acha de receber uma má noticia em plena época de festa?  Principalmente quando essa tal festa é o carnaval, época boa, esperada durante todo o ano?! Bem recebida ela não será, isso quando não surge aquela dúvida de “Será que não é brincadeira com a minha cara?”.

É... Foi perto do que ocorreu com Dona Flor, ou melhor, Florípedes, uma professora de culinária, que recebeu essa “triste” notícia. Seu marido até então vivo, Vadinho, que não era aquele marido muito fiel, havia falecido. Após muito tempo pensando em que ele teria feito contra ela em seu tempo de vida, e até mesmo de luto, ela reage! Nova e com muito ainda pra viver, ela se envolve freneticamente com Dr. Teodoro, um farmacêutico comportado, logo se casando, e vivendo um grande amor.

Mas o que acha que aconteceria se por acaso, o seu antigo marido voltasse? Pode parecer meio estranho e surreal, mas foi o que aconteceu. Ah, mas com um lado positivo: Vadinho só era visto por Dona Flor, o que deixava com um toque diferencial. Apesar de seus defeitos, ele era um porreta, assim como descrito em seu funeral, e consequentemente também era entre quatro paredes. Seguindo o triangulo amoroso, ela terá a difícil escolha a ser feita... Ou seria melhor ficar com os dois?!

5 comentários:

  1. Ravany,
    Vc sempre me faz viajar e imaginar como seria o final dos livros que vc leu. Dessa vez não foi diferente. Adoro a forma como escreve, vc sempre deixa a resenha com sua cara rsrs. =D

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Gabi, resenha com a cara da autora!

    Gosto do seu jeito de escrever leve e irreverente, Ravany.
    Lembro-me da cara que fez quando perguntei se havia gostado de ler Jorge Amado,rs. Mas não consegui entender direito [pela cara] se havia gostado ou não de ter lido esse livro. Afinal você também não disse isso em sua resenha...
    Aguardo seu parecer, ok?

    Bj
    Profª Regina

    ResponderExcluir
  3. é a intenção, certo?! heuheuh
    ô Regina.. realmente, nao foi um dos meu preferidos.. mas bem lá no fundo, gostei do livro! euhe =]

    ResponderExcluir
  4. Ravany, sua resenha ficou muito boa.. Sempre gosto do que voce escreve. Continue assim!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ficou muito boa sua resenha Nany!

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!