quarta-feira, 7 de abril de 2010

O livro é...

O QUE ELES DISSERAM SOBRE O LIVROS:

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Bill Gates

Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens.

A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.

O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.
Carlos Drummond de Andrade

E VOCÊ, O QUE DIZ?

7 comentários:

  1. Faço minhas as palavras de Drummond; pena que muitos não sentem a sede e o prazer de ler! Eu estou participando desse desafio também e confesso a vocês: estou viciada em livros! Sim, livro vicia!

    Experimente! Vale a pena!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Sim, livros viciam... passei um fds insandecida sem um exemplar para ler. Ler transcende o ato de descifrar palavras, ler é conhecer a vida por ângulos variados e, muitas vezes, prolixos.

    ResponderExcluir
  3. De vez em quando eh melhor e a pior coisa da face da terra!
    ler por OBRIGAÇÃO ninguém merece!!!
    mas quando se tem opcao melhora a cova!

    ResponderExcluir
  4. Já me disseram que um livro aberto é um amigo que fala e um livro fechado um amigo que espera. Achei interessante essa definição e hoje penso que um livro é um refugio para quem se sente sozinho, conforta e acalma como um ombro amigo : )' Vou aproveitar o desafio de literatura para "conversar" com os meus amigos que me esperam no armário. rss : D

    Ps.: Regina seeempre concordando com Drummond suhsahasuhasuhas : )

    ResponderExcluir
  5. Ahhh... Tainara!!!
    Vc me conhece e sabe que 'amooooo' o Drummond, não é mesmo?!!
    E vc estará na companhia de ótimos amigos, tá?
    Eu também estarei por aqui, se precisar é só falar!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
    Bill Gates

    Concordo plena mente Regina.
    De uns tempos pra ca aprendi a gostar de ler.
    Sabe e nao tenho vergonha nenhuma de falar q foi você que me ensinou isso. me Influenciou a ler cada vez mais. Nao vou dizer q leio mtos livro, pq assim estaria mentindo. mas gosto de ler coisas na internet. frases como essas que você colocou ai em cima. Mas sim, eu passei a ler mais livros. e me interessar mais, Graças a você Regina! (:
    e eu tambem digo que meus filhos terao sim computador. maaas livros tambem! (:

    ResponderExcluir

É bom saber o que você achou!!